Futebol

Leandro Amaral já sonha com título e artilharia do Brasileirão

Autor dos gols da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o América-RN no domingo, Leandro Amaral não está satisfeito com o terceiro lugar da equipe no Campeonato Brasileiro. O artilheiro do time quer mais: o quinto título nacional.

- A expectativa é levar o Vasco bem longe e, se possível, ao troféu. Se mantivermos a determinação e a dedicação, estaremos brigando pelo título. Para isso, não podemos deixar o líder São Paulo deslanchar e precisamos melhorar nosso retrospecto fora de casa - disse Leandro.

O Vasco tem 34 pontos, sete pontos a menos que o líder São Paulo. O Cruzeiro está em segundo, com 35.
Leandro Amaral tem sete gols e, além do título, quer garantir também a artilharia do campeonato. No momento, Josiel, do Paraná, e André Lima, do Botafogo, lideram a tabela de goleadores com 12.

- Dá para encostar neles. É difícil, pois perdi algumas partidas no início do Brasileiro, quando estava machucado. Mas minha motivação de fazer gols é comemorar com a torcida do Vasco - conclui o camisa 19.



Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78