Leandro Amaral já fala em títulos para o Vasco

12/09/2006 às 22h23 - FUTEBOL

A emoção de ser contratado pelo Vasco foi tamanha que o atacante Leandro chegou a São Januário com a pressão arterial alta. O jogador, contudo, tranqüilizou os vascaínos e disse que não tem qualquer problema de saúde. Otimista, garante que está pronto para corresponder à expectativa que todos no clube depositam nele. Confira os principais trechos da primeira entrevista de Leandro em São Januário.

EXPECTATIVA - \"Chego aqui com muito otimismo. Sei bem da tradição do Vasco, e que é um clube acostumado a vencer. Espero que eu possa ajudar e o time volte a conquistar títulos. Estou preparado, sei que o que esperam de mim são gols, e isso é o que sempre soube fazer no futebol, tenho uma história.\"

PRESSÃO ALTA - \"Pois é, rapaz. Cheguei aqui e a pressão arterial estava um pouco acima. Mas é que o dia foi muito agitado. Estava de manhã em São Paulo, aí acertamos vim correndo pro Rio, pois queria treinar. Mas podem ficar tranqüilos que eu nunca tive nenhum problema clínico.\"

O TIME - \"Não joguei com nenhum dos meus novos companheiros, mas sei que se estão no Vasco é porque têm muita qualidade. Sei que os atacantes são muito rápidos e tenho certeza de que me entenderei bem com todos.\"

A FORMA - \"Estou sem jogar desde maio, mas vinha treinando por conta própria em Minas Gerais. Minha esposa é triatleta e treinei junto com ela. Se o Renato precisar de mim no sábado, contra o Goiás, não sei se poderia jogar os 90 minutos, mas estou à disposição. Acredito que em duas semanas esteja 100%. O problema maior será o ritmo de jogo, mas isso eu só vou readquirir jogando.\"

A CARREIRA - \"Comecei muito bem na Portuguesa, fui bem na Fiorentina, mas sofri muito com uma contusão séria (rompeu os ligamentos em 2003) que fez com que eu entrasse numa queda. Tenho certeza de que o Vasco é uma grande vitrine e eu poderei retomar o sucesso na minha carreira.\"

Veja aqui um resumo da carreira de Leandro, que nasceu em 6 de agosto de 1977, em São Paulo (SP), mede 1,77m e pesa 74 quilos:

1997 a 1999 - Portuguesa (SP)
1999 a 2001 - Fiorentina (ITA)
2001 (segundo semestre) - Grêmio
2002 - São Paulo
2003 (primeiro semestre) - Palmeiras
2003 (segundo semestre) - Corinthians
2004 (primeiro semestre) - Ituano
2004 (segundo semestre) - Portuguesa
2005 (primeiro semestre) - Istres (FRA)
2005 (segundo semestre) a 2006 - Portuguesa

Fonte: GloboEsporte.com