Futebol

Leandro Amaral leva entrada de Odvan e vira dúvida para o clássico

O atacante Leandro Amaral virou dúvida para o clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na atividade realizada na manhã desta terça-feira, no Vasco-Barra, o jogador levou uma entrada desleal de Odvan no tornozelo esquerdo e saiu carregado do gramado. O zagueiro acabou criando um mal-estar com os companheiros, que se entreolhavam por causa do lance desnecessário do veterano.

Leandro Amaral deixou o campo com fortes dores no local e foi avaliado no vestiário. À tarde, os médicos do Vasco vão dar um parecer sobre a situação do jogador. O tornozelo esquerdo é o mesmo que tirou o atacante de seis rodadas do Campeonato Brasileiro. No dia 10 de agosto, contra o Vitória, ele levou uma entrada desleal de um adversário do Vitória e desfalcou o time cruzmaltino.

O técnico Renato Gaúcho foi chamado pelos médicos para saber a real situação de Leandro Amaral, que está com o tornozelo inchado. A tendência é que dificilmente o jogador tenha condição de enfrentar o Flamengo, no domingo. Com isso, o chileno Mauricio Pinilla pode ter a oportunidade de finalmente ser relacionado para atuar pelo Vasco.

- Ele sofreu uma pancada forte e já está fazendo tratamento. Estamos colocando gelo de 30 em 30 minutos e ele vai ser avaliado novamente na parte da tarde. Só no fim do dia, vamos poder dar uma posição sobre a situação do Leandro Amaral - explica o médico Clóvis Munhoz.

Clóvis explicou que, aparentemente, a pancada não é semelhante a sofrida pelo atacante no confronto contra o Vitória, no dia 10 de agosto, pelo Brasileirão. O lance da partida contra os baianos afastou Leandro Amaral de seis rodadas da competição nacional.

- A forma como ele saiu de campo e está reagindo no vestiário está longe de parecer com aquela. O inchaço no local, por enquanto, é bem menos do que o que apareceu naquele jogo - explica o médico.

Os cuidados para a recuperação de Leandro Amaral para o clássico de domingo, contra o Flamengo, são muitos. Nesta terça-feira, o jogador ficou na enfermaria do Vasco-Barra e não foi liberado pelos médicos para andar até o restaurante do clube. O camisa 11 cruzmaltino vai almoçar no local para não agravar a lesão no tornozelo esquerdo.

Na tarde desta terça-feira, os titulares do Vasco vão enfrentar o ProEsporte em um jogo-treino também no Vasco-Barra. A tendência é que o time titular entre em campo com a seguinte formação: Rafael, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Victor, Mateus, Jonílson e Valmir; Alan Kardec e Alex Teixeira. Pinilla deve ficar como opção para o segundo tempo.

Fonte: ge
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8