Em um jogo com poucas emoções, o Vasco derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória cruzmaltina foi marcado por Leandro Amaral, no segundo tempo.
Com a vitória, o Vasco assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos na tabela de classificação. Já o Atlético-PR estacionou nos 13 pontos com a derrota desta quarta-feira.
O Vasco começou a partida com mais volume de jogo, mas sem criar uma oportunidade clara de gol. Já o Atlético-PR, com a volta de Ferreira - que disputou a Copa América pela Colômbia -, pouco fez para abrir o placar no início da partida.
Mesmo com o nível técnico da partida caindo a partir dos 30 minutos iniciais, o Vasco quase abriu o placar aos 33min, quando Conca cobrou escanteio e a bola foi desviada antes de Leandro Amaral cabecear forte, mas Guilherme fez a defesa.
O segundo tempo foi semelhante ao primeiro, com o Atlético-PR se fechando bem na defesa e o Vasco usando os chutes de longa distância, na tentativa de inaugurar o placar do confronto, mas todos sem direção.
O Atlético-PR conseguiu abrir o marcador aos 23min, quando João Leonardo recebeu na ponta e cruzou para Marcelo completar para as redes, mas a arbitragem marcou um impedimento duvidoso na jogada.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Vasco conseguiu marcar o gol da vitória. Aos 41min, Rubens Júnior cruzou na primeira trave, Leandro Amaral se antecipou ao goleiro e anotou seu primeiro tento no Brasileiro.