Futebol

Leandro Amaral não é o mesmo do início do ano

Um dos ídolos da torcida vascaína, o atacante Leandro Amaral, começou o ano muito bem, mas seu desempenho teve uma queda bastante considerável após o jogo contra a Cabofriense, no dia 8 de abril, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, além de o Gigante da Colina perder por 2 a 0, Leandro sofreu uma torção no tornozelo direito que o afastou por mais de dois meses dos gramados.

Antes da contusão, Leandro Amaral havia disputado 16 partidas e feito 13 gols, com uma média de 0,81 por jogo. Já após a contusão, o atacante entrou em campo 18 vezes, marcando apenas oito vezes, fazendo a sua média cair para 0,44 por jogo.

Com a queda de rendimento do atacante, o rendimento do time também sofreu um abalo. Quando Leandro Amaral estava em boa fase, o time venceu nove vezes, perdeu quatro e empatou três, com um aproveitamento de 62,5% dos pontos disputados. Porém, com a média mais baixa do jogador, o Gigante da Colina ganhou oito, perdeu quatro e empatou três, aproveitando 51,8% dos pontos.

Um argumento que também pode justificar a \"má fase\" de Leandro, é o fato de após a contusão ter enfrentado times mais fortes, já que disputou unicamente o Campeonato Brasileiro. Antes, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, os adversários eram teoricamente mais fáceis.

Fonte: Lancepress
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78