Futebol

Leandro Amaral não mostra empolgação em renovar com o Vasco

O Vasco está à beira do abismo da Série B e bem perto também de perder Leandro Amaral, um de seus principais jogadores. Em respeito ao momento vivido pelo time, o atacante não comenta sua saída de São Januário, mas não faz a menor questão de negá-la.

\"Eu não quero falar sobre isso. Tenho que focar nesses últimos dois jogos (Coritiba e Vitória) e tentar ajudar o Vasco a ficar na primeira divisão. Depois a gente vê essas coisas de contrato\", disse, complementando.

\"O time passa por uma fase delicada e os jogadores não podem desviar para outras coisas. É necessário que eu e todo mundo pense só neste fim do Brasileiro. Depois, tocamos nossas vidas\", emendou.

No início do ano, Leandro se envolveu em polêmica. Atraído pela cifras, entrou em rota de colisão com a diretoria cruzmaltina e acertou com o Fluminense. Pouco depois, porém, o Vasco garantiu na Justiça o retorno do jogador, que tem contrato até o fim do ano.

Além do Tricolor das Laranjeiras, que pretende contar com Leandro novamente, o avante interessa também a clubes do futebol japonês. A cúpula do Vasco, porém, só aceita conversar após o Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33