Não se constrói uma idolatria do dia para a noite. Mas Leandro Amaral conquistou tal status em tempo recorde no Vasco, da maneira que os torcedores mais gostam: com gols. Perto de completar um ano de clube, o atacante, que, ontem, comemorou 30 anos, detém uma média que o coloca não apenas no patamar de goleadores como Romário e Edmundo, mas como o principal candidato a ídolo dos vascaínos nesta geração.
O LANCE! levantou o aproveitamento dos atacantes que mais vestiram a camisa do Vasco desde 1999, com exceção de Romário e Edmundo, já consagrados como ídolos do clube. Leandro possui média de gols muito acima dos rivais.
Em 38 partidas, ele marcou 25 vezes, o que representa uma média de 0,65. O segundo colocado, Alex Dias, teve média de 0,43.
Em pesquisa feita pelo LANCE NET!, 73% dos torcedores elegeram o camisa 19 como o melhor atacante que passou pelo Vasco nos últimos anos. Completamente à vontade na Colina, Leandro não se surpreende com o carinho dos cruzmaltinos e faz juras de amor ao clube.
Seu contrato terminará em dezembro, mas como o Vasco tem prioridade na renovação, o atacante não pensa numa transferência.
No Vasco, sinto-me em casa.
Minha identificação foi tamanha que parece que fui criado no clube, pois há uma relação de admiração e respeito com a diretoria e a torcida.
Estou feliz no Vasco e só cogitaria a possibilidade de deixar o clube caso recebesse uma proposta irrecusável da Europa disse Leandro.
Para gravar definitivamente seu nome na história do clube, Leandro sonha com um título, que, conseqüentemente, acabaria com o incômodo jejum de quatro anos.
No Vasco, me sinto em casa. A identificação com o clube e com a torcida é grande. Parece que jogo aqui desde as categorias de base
Leandro Amaral, candidato a ídolo
25 GOLS marcou o atacante em 38 jogos pelo Vasco. Com isso, Leandro Amaral tem excelente média de 0,65.
11 MESES de São Januário tem o camisa 19. O primeiro jogo foi contra o Goiás, no dia 16 de setembro do ano passado.
Mais lidas