Futebol

Leandro Amaral quer ver o gol 1.000 contra o Fla

O atacante Leandro Amaral, que não irá enfrentar o Gama-DF nesta quarta-feira, às 20h30m, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil, admitiu sua torcida para que o milésimo gol de Romário saia contra o Flamengo, domingo, no Maracanã.

- Sempre foi vontade do Romário que esse milésimo gol saísse em um clássico, e no Maracanã. Saindo contra o Flamengo, seria ainda melhor, porque a rivalidade entre os dois clubes é grande. Além disso, o Baixinho tem o carinho das duas torcidas - explica Leandro Amaral.

O técnico Renato Gaúcho, que aventou nesta segunda-feira a possibilidade até de não tirar Romário do banco contra o Gama, diz que gostaria apenas que o camisa 11 fizesse história no Maracanã, independentemente de contra qual adversário.

- Pode ser contra o Flamengo, contra o Botafogo...Vi uma entrevista do Romário esses dias e ele falou bem, dizendo que seria legal fazer no Maracanã porque também foi lá que o Pelé fez o milésimo. Além disso, o Maracanã é talvez o maior palco do mundo, e onde Romário fez muitos gols. Seria um prêmio para ele - comenta.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4