Futebol

Leandro Amaral tem a impressionante média de um gol por jogo

Antes de o Vasco dar o pontapé na temporada de 2007, o atacante Leandro Amaral prometeu que faria de tudo para manter uma média de um gol por jogo, exatamente como conseguiu durante um bom tempo no ano passado. E com os dois gols que marcou diante do Volta Redonda, o jogador passou a ter quatro em iguais números de jogos, dando indícios de que não fez promessas da boca para fora.

O mais curioso é que esses números tão proveitosos pertencem a um atacante que, contrariando o que muitos pensam a respeito de um jogador dessa posição, diz que a satisfação de balançar a rede é a mesma do que dar um passe para um companheiro marcar, como fez duas vezes com Romário contra o Voltaço.

- Nunca fui egoísta. Se eu reparar que um companheiro está melhor colocado do que eu, vou fazer de tudo para que ele faça o gol - avisa.

Prova de que Leandro Amaral pensa mais no grupo do que em si próprio é que, até na hora de justificar tantas boas atuações neste início de temporada, passa o mérito para os outros jogadores.

- A equipe inteira está de parabéns pela entrega, pela aplicação e determinação. Estamos nos ajudando, e por isso estamos vencendo - completa o humilde goleador, que em 16 jogos oficiais pelo Vasco já marcou 11 gols.

Fonte: ge