Futebol

Leandro Amaral treina bem e deixa Renato esperançoso

Um atacante pode passar 89 minutos de jogo escondido, mas basta aparecer por um minuto, em um único chute, ou estar bem posicionado na área, para fazer a diferença e levar seu time à vitória. Ontem, quando o recém-contratado Leandro Amaral fez o seu gol contra a equipe de juniores do clube, com apenas um minuto de coletivo, encheu de esperança a torcida cruzmaltina de que o ataque será mais eficiente. O primeiro teste do atacante será no domingo, quando deve estrear no clássico com o Botafogo, no Maracanã.

No lance do gol, o jogador mostrou justamente as caracteríticas que andam em falta em São Januário. Bem posicionado, adiantou-se em relação ao zagueiro, driblou o goleiro, e com muita calma balançou as redes. Qualidades que o time precisa demonstrar para vencer o Alvinegro, que está entalado na garganta vascaína depois que o clube foi goleado no primeiro turno por 4 a 1.

Renato Gaúcho, que havia iniciado o coletivo meio cabisbaixo, abriu um sorriso largo. Na apresentação de Leandro, o treinador já havia demonstrado interesse no futebol do atacante.

\"Ele é um jogador que me agrada bastante. Sempre que eu o acompanhei, esteve bem. Tenho certeza de que vai nos ajudar muito\".

A confiança de Renato foi transmitida a todos no clube. O vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, disse que contratou o atacante com o único intuito de ele fazer gols. \"A expectativa dele ir bem é grande. Concordo que falta um homem-gol, mas vamos apostar agora no Leandro\", ressaltou.

A contratação do atacante veio para suprir o desfalque do time com a saída de Edílson. Desde que deixou o Vasco - para ficar sem time - o clube ainda não venceu. Foram duas derrotas e cinco empates. O restante dos atacantes também vêm decepcionando. O apoiador Morais, um dos artilheiros da equipe, tem sozinho, o mesmo número de gols que o ataque vascaíno somado, ou seja, seis.

Neste domingo, o Botafogo que se cuide. Chegou a hora e a vez de Leandro Amaral cumprir a promessa que fez quando chegou ao clube. \"Estou preparado para ser o artilheiro que faltava e dar muitas alegrias à torcida\", prometeu.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36