Leandro Castan chega quarta-feira ao Vasco, diz colunista

28/07/2018 às 21h01 - FUTEBOL

O zagueiro Leandro Castan, de 31 anos, chegará na próxima quarta-feira ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Vasco até dezembro de 2019.

Acompanhado de seu pai, Marcelo Castan, e do agente italiano Daniele Piraino, um dos representantes do argentino Maxi López, o campeão brasileiro e da Libertadores pelo Corinthians em 2011 e 2012 acertou sua rescisão com a Roma neste sábado e empenhou sua palavra com o presidente Alexandre Campello.

Na segunda-feira, o zagueiro oficilizará seu desligamento do clube, embarcando no dia seguinte para uma nova etapa de sua vida profissional.

Antes oferecido a clubes brasileiros mediante ao pagamento da rescisão com a Roma, Castan abriu de mão de dois anos de contrato e acertou seu distrato.

Como chega praticamente sem custo e com remuneração dentro da política de austeridade do Vasco, o novo reforço é um belo presente à torcida.

Castan, revelado pelo Atlético-MG, foi companheiro de Maxi López no Torino na temporada 2016/2017, e teve seu nome referendado pelo atacante.

Os dois têm se falado nos últimos dias e já se comprometeram a se juntar aos destaques do time no programa de captação de novos sócios estatutários e do projeto "Sócio Torcedor" por conta do aniversário de 120 anos do clube festejados em 21 de agosto .

HISTÓRICO

Paulista de Jaú, o zagueiro canhoto chegou à seleção brasileira em 2012 pelas mãos do técnico Mano Menezes e teve a carreira interrompida em setembro de 2014 por conta da descoberta de malformação vascular no cérebro.

Operou em dezembro daquele ano e voltou a jogar em agosto de 2015.

Na fase de readaptação, fez apenas seis jogos na temporada 15/16, sendo emprestado à Sampdoria, onde não jogou.

Vestou então a camisa do Torino, registrando 14 participações entre 2016/17.

De volta a Roma e, sem espaço, esteve para ser negociado com o Corinthians no ano passado.

Mas, como a negociação esbarrou na equação financeira, Castan foi emprestado ao Cagliari em janeiro deste ano, jogando 14 partidas seguidas, 13 como titular.

Alexandre Campello, médico ortopedista, conhece os aspectos clínicos do problema enfrentado pelo jogador e deu o aval para a contratação.

Foto: Reprodução da internet Leandro Castán
Leandro Castán

Fonte: Blog Gilmar Ferreira - Extra

Especulação

Não vem

Você aprova a contratação de Ricardo Rocha (Dirigente)?

Especulações Mercado