Futebol

Leandro Desábato sobre interesse do Vasco: 'É uma ótima oportunidade'

Desejo do Vasco para o próximo ano, o volante argentino Leandro Desábato, do Vélez Sarsfield, confirmou o interesse do Cruz-maltino em contratá-lo. As negociações, por enquanto, ainda estão em estágio inicial, mas o jogador vê com bons olhos a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone 2018.

Procurado pela reportagem do FOXSports.com.br, o jogador de 27 anos disse estar animado com a possibilidade de poder disputar a competição continental no próximo ano. “É uma ótima oportunidade, sabendo que no próximo o clube joga a Libertadores”, afirmou Desábato.

Revelado pela base do próprio Vélez, o volante ainda não vestiu a camisa de nenhum outro clube na carreira. Seu contrato com a equipe argentina se encerra no fim do ano e sua permanência é dada como muito difícil pela imprensa argentina. Caso chegue a um acordo com o Vasco, ele desembarcará sem qualquer custo no Rio de Janeiro.

O Vélez é o atual 19° colocado da Superliga Argentina com 14 pontos somados nas 12 primeiras rodadas. Desábato entrou em campo pela última vez pelo clube no dia 29 de outubro, na derrota por 4 a 0 para o Gimnasia La Plata, pela 7ª rodada. Nesse período, o jogador disputou seis partidas, todas como titular.

Fonte: Fox Sports
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36