Futebol

Leandro Euzébio revela tática para desestabilizar "atacante" Dedé

Provocar o adversário para levá-lo ao erro é uma tática comum aos goleiros durante a disputa de pênalti. Mas, na decisão da Taça Guanabara, foi usada por um zagueiro para um atacante. Esta foi a artimanha com que Leandro Euzébio tentou desconcertar o “centroavante” Dedé.

— O Dedé é um grande parceiro. Naquele momento (quando o zagueiro vascaíno subiu para o ataque), eu falei para ele que estava se desgastando, que precisava se preservar para a seleção. Falei para evitar divididas, até porque já estava 3 a 0 para a gente — contou o zagueiro.

A lembrança, em meio a risadas, é uma mostra do alívio do zagueiro após uma Taça Guanabara marcada pelas críticas. Ao desabafar, lembrou das conquistas que teve com a camisa tricolor.

— Fui campeão brasileiro com a defesa menos vazada. No ano seguinte, ajudei a dar a engrenada que levou o time à Libertadores. Desconfiança no meu futebol eu nunca tive.

Fonte: Extra
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45