Futebol

Leandro: pausa para recuperação

Nove dias sem partidas pelo Campeonato Brasileiro. No momento, esse pequeno período será de extrema importância para a recuperação física e técnica do atacante Leandro, que agora será preparado para assumir de vez a condição de titular da equipe.
A torcida cruzmaltina reclamou muito pelo fato de o técnico Renato Gaúcho não ter colocado Leandro em campo contra o Corinthians e no clássico com o Botafogo. Porém, o comandante preferiu não correr o risco de perder o jogador em razão de uma contusão.

Até o momento, Leandro jogou apenas 20 minutos contra o Goiás, em São Januário.

- Tudo tem seu tempo, e com ele não é diferente. Ele está treinando bem, aprimorando as formas física e técnica. Faremos alguns amistosos durante a pausa no Brasileiro, e ele vai aproveitar esse período - disse Renato, que explicou a razão pela qual não mandou Leandro a campo no empate do último domingo.

- Estava com um jogador a menos e com a minha equipe jogando mal. Nessas circunstâncias, não podia pôr em campo um jogador que está recuperando a forma técnica, ainda sem ritmo de jogo - disse Renato Gaúcho.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79