Futebol

Leandro quer calma no ataque do Vasco

Atacante aponta o macete para corresponder às expectativas em sua estréia como titular: tranqüilidade nas finalizações.

Leandro Amaral, apontado como a solução para o ataque do Vasco, poderá estrear como titular na próxima quarta-feira, contra o São Paulo. O jogador, que até então vinha observando de fora os problemas do setor, disse que para corresponder às expectativas e se tornar goleador é necessário apenas ter calma nas finalizações.

\"Essa pressão que estão fazendo sobre mim é normal. Em qualquer clube grande é assim. Lógico que no meu caso é mais complicado, devido a intensa cobrança que os homens de frente estão sofrendo pela falta de gols. O que devo ter é tranqüilidade na hora de marcar\"contou.

A contratação de Leandro Amaral ocorreu no dia 12 de setembro. Desde então, ele esteve em campo apenas no segundo tempo da partida contra o Goiás, que terminou em 0 a 0, com atuação apagada do atacante.

Em seguida, o técnico Renato Gaúcho decidiu poupá-lo dos jogos contra Corinthians e Botafogo, alegando que o centroavante precisava recuperar o condicionamento físico. Afinal, Leandro estava inativo desde o fim do campeonato paulista. Nessas duas partidas o ataque do Vasco voltou a decepcionar e o time marcou apenas um gol, ainda assim com o volante Andrade.

Agora, ele tentará fazer o que os outros atacantes do elenco ainda não conseguiram: emplacar uma seqüência de tentos no Campeonato Brasileiro.

Faioli tem recebido diversas oportunidades desde a final da Copa do Brasil, mas balançou as redes apenas três vezes no campeonato. Fábio Júnior é utilizado esporadicamente por Renato durante os jogos e, tirando a bela atuação contra o Fortaleza quando fez um gol, pouco acrescentou. Valdiram, por sua vez, anda em baixa com o treinador após nova falha disciplinar.

O único que vem se destacando é Jean, mesmo tendo marcado uma única vez. As recentes atuações do jogador renderam elogios de Leandro Amaral, seu novo companheiro na frente:\"Ele é um atleta muito inteligente. Bom na criação das jogadas. Tenho certeza de que vamos formar uma bela dupla.\"

Para prever o sucesso da parceria, Leandro recorreu a seus tempos de Portuguesa. \"Naquela época eu tinha a meu lado o Johnson, que tem as mesmas características de Jean. E dava certo\", falou.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário