Comentarista do SporTV destaca domínio do Madureira mesmo com derrota por 1 a 0, em que teve pênalti não marcado: "Não merecia perder em São Januário".
O Vasco soma três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, todos pela Taça Guanabara, e em cada um deles marcou apenas um gol. E assim foi neste último sábado, diante do Madureira, quando a vitória por 1 a 0 em São Januário garantiu a equipe nas semifinais do Campeonato Carioca. Motivo para festa? Não na avaliação do comentarista do SporTV Lédio Carmona (assista ao vídeo).
- Esse jogo marca a pior atuação do Vasco no Estadual. O time já vinha cambaleante, vencendo sem convencer, empatando sem convencer, e hoje (ontem) venceu jogando muito mal. Jogou razoavelmente os 15 primeiros minutos, fez o gol com Nenê aos dez e depois tomou uma pressão forte do Madureira, que também não tem um time tão bom assim, mas viu que dava para chegar e foi apertando o Vasco até tomar conta do jogo (...). Os melhores momentos foram a maioria deles do Madureira, que não merecia perder em São Januário. A gente fala tanto de resultado e desempenho e, de fato, o Vasco não perde um jogo há 19 partidas, cinco meses, mas também não joga bem há cinco partidas - afirmou o jornalista.
O gol do Vasco veio aos dez minutos de jogo. Madson cobrou lateral para área, Formiga tentou aliviar o perigo de cabeça, mas deixou a bola limpa para Nenê soltar o chute de canhota para marcar.
Aos 36, um lance que pesou no placar. Marcelo Mattos recuou mal e João Carlos chegou antes de Martín Silva, que puxou a camisa do atacante do Madureira e o derrubou na área. A arbitragem comanda por Bruno Arleu de Araújo não marcou nada.
- (A arbitragem) deixou de marcar um pênalti do Martín Silva no João Carlos, em que o puxão de camisa é acintoso, claríssimo, e deixou de expulsar o Martín Silva. Sequer deu cartão amarelo numa jogada passível de expulsão. (Marcou escanteio que não aconteceu) e ele conseguiu a “tríplice coroa” nesse lance. Está de parabéns - ironizou Lédio.
O comentarista do Canal Campeão ainda apontou a mudança no esquema tático do Vasco promovida por Jorginho, mas que não funcionou nem com tal escalação e nem com a mudança na etapa final.
- No primeiro tempo o Madureira teve esse pênalti a favor e terminou com mais finalizações, seis contra quatro do Vasco. No segundo tempo, o Vasco não se arrumou, entrou o Rafael Vaz no lugar do Rodrigo, sem ritmo de jogo, lento, dispersivo, errando tempo de bola, e Éder Luís (entrou) mais ou menos no mesmo ritmo do Rafael Vaz (...). O Jorginho mudou o esquema tático, entrou com dois centroavantes - Thalles e Riascos -, com dois jogadores de área, e não funcionou, e ele pôs o Éder Luís no segundo tempo, mas também não funcionou.
O Vasco chegou aos 14 pontos na tabela da Taça Guanabara e só pode ser alcançado pelo Fluminense, que joga neste domingo contra o Volta Redonda. O Madureira, por sua vez, só somou um ponto nesta segunda fase e está na última posição. O Vasco enfrenta justamente o Fluminense na última rodada desta fase, no próximo domingo, na Arena Amazonas, num jogo que pode valer o título da Taça Guanabara.
Mais lidas