O Vasco empatou com o Ceará em 2 a 2 nesta noite de domingo pelo Campeonato Brasileiro em São Januário. O time de Fernando Diniz levou o segundo gol em uma desatenção da defesa aos 49 minutos do segundo tempo, quando tinha um jogador a mais. Paulo Henrique e Cuesta se atrapalharam e Pedro Henrique fez o gol de empate para o Vozão. No Fechamento sportv, o comentarista Lédio Carmona analisou que o Vasco tem tido azar e desperdiçado muitos pontos por causa de erros individuais:
- Era uma vitória para o time se acalmar, para o torcedor se acalmar. O Vasco conseguiu botar duas vezes a vantagem no placar e conseguiu errar duas vezes individualmente contra o bom time do Ceará. Resultado muito ruim. O Vasco, além de errar muito, tem um azar inacreditável. É um clube muito azarado. Dois erros individuais. Primeiro o do Mateus Cocão, depois o do Paulo Henrique. O Vasco já perdeu pontos nesse campeonato levando gol no final algumas vezes. É trauma em cima do trauma para o torcedor.
No primeiro gol sofrido, o Vasco errou na saída de bola com Mateus Cocão. No segundo, Paulo Henrique e Custa não conseguiram cortar uma bola longa. Lédio Carmona destacou que o time de São Januário daria um salto na tabela se tivesse vencido.
- O Vasco iria terminar a rodada na 13ª posição se vencesse. Ficaria na frente do Atlético-MG, Grêmio e Santos. Terminou na 15ª, pouco à frente do Santos. Foi um resultado muito ruim.
Felipe Melo também comentou os erros individuais do Vasco. Sobre as falhas recorrentes, Felipe concordou com Lédio. Sobre a falta de sorte, no entanto, discordou. O ex-jogador, que trabalhou com o técnico Fernando Diniz, analisou os lances:
- Eu não concordo muito sobre a falta de sorte. O Vasco pediu. O primeiro gol sofrido é uma soma de erros. O segundo gol também é uma soma de erros. Apenas com a comunicação você pode evitar isso. O Vasco fez o mais difícil, que era começar ganhando o jogo. Depois, fez o 2 a 1. Não tem sorte que aguente esses erros individuais. Acho que Vasco pediu calorosamente para o Ceará empatar o jogo. A falta de comunicação pode ser porque o Cuesta não fala o idioma, mas o Léo Jardim fala.
O Vasco terminou a rodada em 15º lugar com 22 pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro time da zona do rebaixamento. O Santos, em 16º lugar, tem a mesma pontuação que o time de São Januário, mas fica atrás nos critérios de desempate. O próximo jogo do Vasco é pelo Brasileirão contra o Flamengo, no domingo às 17h30, no Maracanã.