Futebol

Leia outras declarações de Marcelo Cabo em entrevista coletiva

Outras respostas do técnico Marcelo Cabo:

Germán Cano pode sair do Vasco?

- Eu não tenho como responder uma pergunta que desconheço o assunto. Eu não tenho conhecimento disso, de qualquer possibilidade de saída do Cano. Ele está altamente comprometido. O grupo tem entrega ao projeto do Vasco. O Cano é um pilar.

Atuação do Riquelme

- Ele entrou bem no sábado, foi bem de novo hoje. Jogou 15 minutis. Está em um priocesso de evolução no dia a dia de trabalho. Vamos buscar dar minutagem a ele. Se a gente vai trazer mais algum lateral... hoje a gente não pensa, mas não posso dizer que não podemos olhar isso durante o ano.

Como preparar equipe para fornecer mais chances de gol a Cano?

- A gente trabalhou bastante com essa vinda do Pec e do Morato por dentro, para que pudesse ter essa aproximação e municiasse mais o Cano. O Boavista, sem a bola, ficou com as linhas muito baixas e compactadas, criou dificuldade para nós no último terço. Também tem o mérito do adversário, que veio com uma proposta de fechar o seu setor defensivo, haja vista que conseguimos um gol de fora da área. Criamos boas oportunidades, mas entendemos que houve um mérito dos zagueiros do Boavista, que interceptaram nossas ações.

Expectativas para duelo contra a Ponte Preta

- A Ponte Preta é uma equipe que vem de uma derrota na competição, e agora vai jogar em seus domínios, com um novo treinador. Sabemos como a Ponte é forte no Moisés Lucarelli. Mas temos que aproveitar essa atuação de hoje e dar sequência à equipe, para que possamos buscar nossos objetivos contra a Ponte Preta, no domingo.

Pressão por resultados x bom futebol

- Tentamos passar toda a confiança aos nossos atletas, sabemos a responsabilidade que é envergar a camisa do Vasco. Quem trabalha e joga no Vasco sabe que ele é sempre preparado para vencer e performa. Nem sempre a gente consegue os dois objetivos, mas a gente sempre busca essa excelência. A gente joga duas competições muito importantes. Hoje a gente sai na frente nos primeiros 90 minutos, mas sabemos que é um compromisso de 180.

Quando ficamos com um a mais, a gente precisava ser contundente, sim, mas organizado. Para que a gente não propiciasse nenhuma transição do time do Boavista. Nos faltou mais entender o momento do jogo, para que a gente tentasse buscar o segundo gol. Tinha pedido que a gente espelhasse a pressão no Boavista. Na beira do campo, o banco fica atrás do gol, e a gente tem um pouco de dificuldade para passar as informações. Tentei organizar, mas fizemos o contrário.

Todo mundo sabe que o Vasco entra na Série B para protagonizar, e é isso que a gente vai buscar. Tivemos um revés diante do Operário, mas agora a gente vai para o segundo jogo. Temos mais 37 rodadas e o Vasco vai se preparar para buscar o resultado positivo em Campinas.

Condição do Zeca preocupa?

- Ele sentiu um desconforto muscular, mas agora, após a coletiva, vamos buscar entender o que aconteceu com ele. Espero que não seja nada de mais, para que possamos contar com ele no domingo.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir