Mercado

Leila 'sobe o tom' com Rony e seu empresário após imbróglio com atacante

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mostrou sua indignação com o imbróglio envolvendo a negociação de Rony. O atacante tinha tudo acertado para se transferir para o Atlético-MG, mas ao aparecer uma proposta do Vasco, ele e seus representantes recuaram no aceite e deixaram o clube alviverde incomodado.

– No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules (Júnior, representante do jogador) entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético-MG – afirmou Leila ao ge, nesta quarta.

– Hoje pela manhã, nós também aceitamos a proposta do Atlético-MG e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos – acrescentou.

Como o Palmeiras já tinha dado sua palavra ao Atlético-MG, Leila e o diretor de futebol, Anderson Barros, avisaram Hércules Júnior que agora Rony só iria se transferir para o clube mineiro. A proposta do Vasco não chegou nem a ser analisada pela cúpula palmeirense.

– A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026 – disse Leila.

– O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo e um atleta fizeram recentemente conosco – completou.

Leila se refere ao caso envolvendo o meia-atacante Claudinho. No mês passado, o Palmeiras havia acertado todos os detalhes com o jogador e com o Zenit, da Rússia, e já estava na fase de troca de documentos.

De última hora, porém, o empresário de Claudinho, Fernando Garcia, avisou a presidente que havia aceitado uma proposta melhor do futebol do Catar. Ele acabou se transferindo para o país, portanto.

A reportagem do ge soube que o Atlético-MG já produzia o vídeo de anúncio de Rony, mas com esse imbróglio todo envolvendo os representantes, o negócio não está 100% fechado.

O Palmeiras espera acertar a venda nas próximas horas. O negócio gira em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo 50% do Palmeiras. O Athletico-PR tem 35% e Rony, 15%.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133