Mercado

Lelê se aproxima de despedida do Volta Redonda

A passagem do atacante Lelê pelo Volta Redonda está com os dias contados. Com contrato de empréstimo junto ao Itaboraí Profute em vigência até o dia 10 de abril, o clube não se vê mais na disputa pelo jogador, que se valorizou no mercado para além das possibilidades financeiras do Voltaço.

Mesmo no clima de despedida, a única certeza do Voltaço é de que Lelê estará em campo enquanto tiver contrato com o clube. O jogador vai estar disponível até o fim do Campeonato Carioca e também poderá até jogar a segunda fase da Copa do Brasil, cujas datas, ainda indefinidas, podem ser entre os dias 8 e 13 de abril.

Lelê chegou ao Volta Redonda no fim de 2021, por empréstimo, com contrato até o fim de 2022. No encerramento do primeiro vínculo, Volta Redonda e Itaboraí Profute, dono dos direitos do jogador, passaram por uma longa negociação, que se arrastou por semanas e só foi concluída dias antes do começo do Carioca.

Neste novo vínculo, foi acertada a renovação do empréstimo até abril. Segundo a diretoria do Volta Redonda, havia um acordo apalavrado entre o clube e o Itaboraí Profute para que o contrato fosse estendido até o fim de 2023, mas o Itaboraí sustenta apenas a versão do acordo formal até abril.

Por ter entrado em campo na partida contra o Falcon-SE, pela Copa do Brasil, o jogador não vai poder disputar a mesma competição em caso de transferência para outro clube brasileiro em 2023. Quem corre na frente para contar com o jogador é o Vasco, mas outros clubes também observam a situação do jogador.

Em grande fase com a camisa do Volta Redonda, Lelê segue no topo da artilharia do Campeonato Carioca, com sete gols em oito jogos.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz