O volante Lucas Siqueira, ex-Vasco e hoje no Santa Cruz, aposentará dos gramados. O Tricolor anunciou nas suas redes sociais que o meio-campista vai encerrar a carreira ao final da Série D. Neste sábado, a partir das 19h30, o clube disputa a volta da semifinal do Brasileiro, diante do Maranhão.
- Nosso volante Lucas Siqueira anunciou que pendurará as chuteiras ao fim da Série D. Agradecemos por toda dedicação, profissionalismo e respeito à camisa do Time do Povo. ⚫⚪🔴Seguimos juntos, Lucas! Vamos em busca do título! 🐍💪🏼 - anunciou a Cobra Coral.
Lucas Siqueira está no Santa Cruz desde 2024, quando foi trazido para reforçar o plantel para a disputa do Estadual. Naquele ano o time estava sem série nacional para disputar.
Após o fim da campanha no Campeonato Pernambucano, o meio-campo se transferiu por empréstimo para o Botafogo, mas atuou pouco e voltou ao Arruda ao término do contrato.
Em 2024 fez 13 jogos e dois gols.
Este ano fez menos partidas: 12 e um gol. Era titular da equipe no início da temporada, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Marcelo Cabo, que reformulou o elenco.
Lucas Siqueira figurou como última opção do grupo do Santa Cruz e não havia mais entrado em campo desde março. Ou seja, há seis meses. Até a ida da semifinal contra o Maranhão, no último fim de semana, quando voltou a jogar. E teve a atitude exaltada pelo treinador.
O volante de 36 anos começou a carreira no Friburguense, em 2009, lá permanecendo por cinco temporadas. Depois vestiu as camisas de Macaé, Vasco, Paysandu, Ceará, Novorizontino, CRB, Portuguesa, Remo e Ituano.
Na prateleira de títulos estão as conquistas da Série C de 2014, do Campeonato Carioca de 2015, da Copa Verde e do Campeonato Paraense em 2016, do Campeonato Cearense em 2017 e da Copa Verde em 2021.