O Guarani oficializou o primeiro reforço para a temporada de 2026. Trata-se do atacante Guilherme Parede, de 30 anos, que estava no Vila Nova. O ge já havia antecipado a negociação do jogador com o Bugre, que agora confirmou o acordo em definitivo até dezembro do ano que vem.
Revelado pelo Coritiba, Parede viveu o melhor momento da carreira em 2018, quando marcou 12 gols e se destacou na Série B. O desempenho o levou ao Internacional, onde atuou em 2019. O atacante também soma passagens por Vasco, Juventude, Ypiranga-RS, além de experiências no Talleres, da Argentina, e no Kashima Antlers, do Japão.
A chegada ao Guarani representa uma tentativa de retomada para o jogador, que não marca um gol desde 2023. Nos últimos dois anos, foram 38 partidas entre Kashima Antlers e Vila Nova — sendo 22 apenas nesta temporada —, mas com quatro assistências registradas no período.
Enquanto confirma Parede como o primeiro nome da reformulação, o Guarani também se movimenta em outras frentes do mercado. O clube vive a expectativa de anunciar o zagueiro Maurício Antônio, ex-Paysandu, e mantém negociações avançadas com o goleiro Fernando Miguel (Ceará), os volantes Ramon Carvalho (ex-Ituano) e Willian Farias (Novorizontino) e o meia Pavani (Remo).
A diretoria bugrina já sinalizou que a reestruturação do elenco deve atingir cerca de 70% do grupo que disputou a Série C nesta temporada. Em 2026, o Guarani terá pela frente o Paulistão, a Copa do Brasil e a disputa da Série C pelo segundo ano consecutivo.
Mais lidas