Torcida

Léo agrada vascaínos e arranca elogios: ‘Meu protegido’

Se, por um lado, o sistema defensivo do Vasco foi alvo de muitas críticas na derrota por 3 a 0 para o River Plate, na noite de terça-feira (17), pela Florida Tour, um jogador, em específico, conseguiu se destacar, deixando uma boa impressão nesta estreia: Léo Pelé.

O zagueiro foi contratado pelo Cruzmaltino junto ao São Paulo, em definitivo, e chegou à Colina Histórica cercado por muita desconfiança, sobretudo pelo valor, considerado alto. Mas Léo não precisou de muito tempo para mostrar serviço e deixou o campo do Exploria Stadium com a moral lá em cima.

A boa atuação do novo defensor vascaíno foi aprovada por boa parte dos torcedores, que fez questão de deixar elogios nas redes sociais após o desempenho. 

“Cabe ressaltar que o Vasco começou a partida como há muito tempo não se via. Mas do outro lado era o River Plate, uma hora a consistência fala mais alto que a euforia. De resto, o meu protegido Léo foi o destaque. Depois dele, Pumita e Jair. Bola pra frente e foco no processo”, publicou um torcedor.

Léo traz na bagagem passagens por clubes como: Fluminense, Londrina, Bahia e São Paulo. Entre os títulos: Primeira Liga (2016), Campeonato Paranaense (2016), Campeonato Baiano (2018) e Campeonato Paulista (2021). 

O desempenho também é reflexo do trabalho do técnico Maurício Barbieri, que tem cobrado empenho dos atletas, conforme revelou o zagueiro, em coletiva: “O professor Barbieri tem exigido bastante. Trabalhamos marcação pressão, saída de bola e mais outras funções. Ele exige bastante e cobra bastante. Também dá muita moral para a gente fazer o melhor dentro de campo”, destacou.

Confira algumas reações dos torcedores:

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco 5
    Resende Resende 0
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário