Site

Léo e Maicon recuperam prestígio: ‘Jogaram muito bem’

Apesar das críticas ao longo da temporada, e dos altos e baixos, dois nomes por vezes contestados pela torcida vascaína hoje passaram ilesos, contribuindo diretamente para a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.

Os experientes Maicon e Léo Pelé formaram a dupla de zaga escolhida pelo técnico interino Rafael Paiva. A escolha, embora não agradasse inicialmente, a alguns torcedores, deu certo.

Seguros na zaga, os defensores conseguiram conter as principais chances do time paulista, segurando o placar sem gols do adversário, e conquistando uma vitória importantíssima para o Girante da Colina.

O reconhecimento veio logo após o triunfo. Milhares de vascaínos fizeram questão de utilizar das redes sociais para elogiar o desempenho da dupla nesta sexta-feira (10).

“Quando eles querem jogar e não tremem na base, fazem ótimos jogos”, elogiou um torcedor cruzmaltino no X. Confira outros comentários dos vascaínos a seguir:

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74