Futebol

Leo Gil elogia Luxemburgo, fala sobre bolas paradas e reta final do BR

0

Titular no Vasco desde sua chegada ao Rio de Janeiro, Leonardo Gil rasgou elogios ao técnico Vanderlei Luxemburgo. O argentino-chileno concedeu, na tarde desta terça-feira (19), entrevista coletiva no CT do Almirante, zona oeste do Rio de Janeiro, após o último treino antes da viagem dos cariocas para Bragança Paulista, onde enfrentam o Red Bull Bragantino, nesta quarta (20).

Na entrevista, o jogador falou sobre bola parada, trabalho de Luxa e também da difícil sequência que está por vir (Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Palmeiras), afirmando que o Vasco vai para Bragança em busca dos três pontos.

“Sabemos que temos uma sequência muito importante. Várias finais. Mais importante é pensar no Bragantino. Equipe forte, dura, estamos analisando com o professor (Luxemburgo). Acreditamos no trabalho que estamos fazendo. A equipe está demonstrando mais confiança. Vamos buscar três pontos importantíssimos fora de casa para nossa permanência”, avaliou.

Sobre o trabalho como Vanderlei Luxemburgo, “Colo” Gil, como também é conhecido, não poupou elogios. Mesmo com pouco tempo sob o comando de Luxa, o argentino só teve palavras positivas quanto ao seu “Mister”.

“Vanderlei é um excelente treinador, pelo pouco que trabalhei com ele. Treinou o Real Madrid, Palmeiras, Seleção Brasileira. Trabalhou no Vasco há pouco, também começou aqui. Então ele veio para ajudar e está fazendo um ótimo trabalho. No último jogo tivemos um mau momento quando expulsaram nosso companheiro (Henrique). Quando ganhamos, ganhamos todo e quando perdemos, perdemos todos. Estamos muito positivos, tanto com o “Mister”, quanto com os companheiros”, disse.

Léo Gil chegou com uma expectativa muito grande em relação às suas bolas paradas. Perguntado se poderia fazer melhor, visto que tem errado muitas cobranças de escanteio recentemente, Gil disse que o trabalho não é só dele, mas também de quem cabeceia.

“Acho que nos vídeos que viram quando eu cheguei mostra a qualidade da bola parada que sempre tive. Algumas vezes vou bem, outras nem tanto. Exige muita prática. É um combinado: são 50% de quem bate e 50% de quem vai cabecear (risos). Vamos seguir trabalhando para seguir os gols tanto de bola parada como bola rolando”, revelou o atleta.

Léo Gil tem 29 anos, está emprestado pelo Al-Ittihad (SAU) e já vestiu a camisa do Vasco 17 vezes, sendo 14 pelo Brasileirão. Ele já contribuiu com três assistências para gol, mas ainda não marcou com a Cruz de Malta.

Fonte: Jogada 10
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Quarta-feira, 10/03/2021 às 17h00
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil A definir
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário