Futebol

Léo Jardim deixa o Maracanã fortalecido

O golaço de Puma Rodríguez aos 3 minutos do segundo tempo fez o Maracanã explodir, mas o uruguaio não foi o único responsável pela vitória do Vasco sobre o Flamengo por 1 a 0, no último domingo. O goleiro Léo Jardim é o "culpado" por muitas das expressões de alívio nos rostos dos vascaínos após o bom resultado do time de Maurício Barbieri.

Com seis defesas no clássico, algumas bem difíceis no segundo tempo quando o Vasco já vencia o jogo, Léo Jardim deixou o Maracanã fortalecido. Isso porque, mesmo sem motivos aparentes, o goleiro vinha sendo questionado por parte da torcida nas últimas rodadas.

- O torcedor está no direito dele. Esse jogo era muito grande, mas eu me preparo da mesma forma para todos os jogos. A torcida hoje foi essencial. Não tenho palavras para descrever. A atmosfera foi incrível, vai ficar marcado na história - disse Léo Jardim após a vitória.

- Me senti muito bem em campo. Trabalho muito e fico feliz por poder contribuir. Todas as defesas tiveram o seu grau de dificuldade. Estou aqui para construir a minha história. Temos de enaltecer todo o nosso time e o Barbieri. O Flamengo tem muita qualidade, mas a gente trabalhou muito bem na semana. A gente sabia que tinha condições de ganhar - completou o goleiro.

Léo Jardim chegou ao clube depois que Ivan, mas largou na frente pela titularidade. Os dois goleiros contratados pelo Vasco têm boas referências, mas Léo já vinha negociando com a diretoria antes e o fato de ter sido comprado junto ao Lille, da França, justifica a vaga, já que Ivan chegou por empréstimo. De qualquer forma, a disputa é motivo de boa dor de cabeça para Barbieri.

Esta foi a segunda vitória em clássicos do Vasco na temporada. Léo Jardim não jogou no triunfo sobre o Botafogo, mas esteve em campo contra outro rival, na derrota para o Fluminense, com direito a golaço de Germán Cano do meio de campo - sem culpa do goleiro. Aos 27 anos e com experiência no futebol europeu, Léo é mais um bom personagem do time de Barbieri e deverá estar em campo também na próxima quinta-feira, contra o Bangu, no encerramento da Taça Guanabara.

- Foi uma vitória muito importante. Pelo clássico e pela classificação. A gente precisava. Agora, dependemos da gente para classificar. O time todo está de parabéns. Isso mostra que estamos no caminho certo. Não só o jogo de hoje, mas a evolução da equipe é clara. A vitória nos mostra que estamos no caminho certo - concluiu o jogador.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir