Futebol

Léo Jardim é expulso, e Vasco sofre o empate contra o Inter: 1 a 1

O Vasco esteve bem perto de conseguir voltar para o Rio com três pontos depois de enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. Porém, depois de abrir o placar no primeiro tempo, o Cruz-Maltino sofreu o empate no fim da partida, após a expulsão de Léo Jardim por demorar a repor a bola. O resultado de 1 a 1 ampliou a sequência sem vitórias do clube carioca para cinco jogos. 

Os dois clubes voltam a jogar no meio de semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco viaja até Maceió para encarar o CSA, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília). O Internacional entra em campo no mesmo dia contra o Fluminense, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília).

O jogo começou com o Vasco atuando como se estivesse no Rio. Aos nove minutos, Luca Piton cobrou falta e Pablo Vegetti cabeceou, a bola passou raspando a meta do goleiro Rochet, do Internacional. Aos 18 minutos, nova chances para os cariocas. Paulo Henrique fez boa jogada e cruzou, a bola resvalou na defesa gaúcha e o goleiro uruguaio apareceu para salvar.

Aos 25 minutos, novamente Vegetti perdeu uma grande chance. Rayan fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o argentino, que acabou finalizando por cima do gol de Rochet. No lance seguinte não teve jeito, o jovem atacante arrancou e dessa vez definiu sozinho, finalizando sem chances de defesa para o goleiro uruguaio.

Atrás do placar, o Internacional finalmente deu suas caras no jogo. Em três minutos, o Colorado chegou com perigo. Primeiro Bernabei fez Léo Jardim fazer uma grande defesa, no lance seguinte Clayton Sampaio cabeceou na trave e no fim da jogada, novamente o goleiro do Vasco apareceu bem para fazer uma boa defesa em testada de Borré. No fim do primeiro tempo, os donos da casa assustaram novamente com falta cobrada por Alan Patrick que carimbou o travessão dos cariocas.

A etapa final começou como terminou a inicial: com o Internacional pressionando. Com apenas quatro minutos, Léo Jardim fez grande defesa após cabeçada de Cleyton Sampaio dentro da área. Aos sete, Mauricio Lemos apareceu bem para tirar a bola em cima da linha, depois da finalização de Wesley ter vencido o goleiro do Vasco.

Aos 17 minutos, novamente Léo Jardim apareceu para salvar o Vasco. Bernabei fez boa jogada pela esquerda e finalizou cruzado, mas o goleiro conseguiu mostrar reflexo e espalmou para boa para fora. No lance seguinte, o Vasco chegou bem. David tabelou com Vegetti, porém, o camisa 7 acabou sendo atrapalhado pela defesa do Internacional e não conseguiu finalizar dentro da área.

Aos 27 minutos, nova chance dos colorados. Alan Patrick achou Johan Carbonero em boas condições. O colombiano finalizou, a bola desviou na marcação do Vasco, tocou no travessão de Léo Jardim, mas foi para longe, fazendo o cruz-maltino suspirar aliviado. A pressão era grande e no lance seguinte o Inter quase marcou novamente com Wesley.

Aos 40 minutos, o Vasco ficou com um jogador a menos. Após demorar a repor a bola, o goleiro Léo Jardim foi expulso pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza. O jogador do clube carioca já tinha cartão amarelo e acabou recebendo o segundo pelo comandante da arbitragem. Após paralisação de cinco minutos, Nuno Moreira acabou sendo substituído para Daniel Fuzato assumir o gol do Cruz-Maltino. No lance seguinte, o Internacional empatou com Carbonero, depois da defesa vascaína não conseguir afastar o perigo.

Os últimos minutos foram de uma enorme pressão do Internacional. Carbonero teve duas oportunidades de marcar, na primeira Fuzato fez bela defesa e na segunda o colombiano chutou para fora. Porém, o Vasco conseguiu não levar gol e trouxe para um ponto para o Rio.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
  • Sábado, 02/08/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Terça-feira, 05/08/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 12 (30,00%)
Empates 13 (32,50%)
Derrotas 15 (37,50%)
Total 40
Gols
Marcados 47 (50,00%)
Sofrido 47 (50,00%)
Total 94
Saldo 0
Cartões
Amarelos 90 (95,74%)
Vermelhos 4 (4,26%)
Total 94