Clube

Léo Jardim festeja chegada ao Vasco: 'Momento perfeito'

Léo Jardim falou pela primeira vez como jogador do Vasco nesta sexta-feira depois de ser anunciado pelo clube na véspera. O goleiro de 27 anos veio do Lille, da França, em momento da carreira que considera "perfeito".

- Eu agradeço muito pelas boas vindas de todos do clube. Estou muito feliz com a oportunidade de representar essa camisa, das coisas terem se resolvido e ter dado certo. Eu estou preparado para essa oportunidade, para mim é o momento perfeito. Espero começar o trabalho o quanto antes e poder ajudar a equipe - disse Léo Jardim ao site oficial do clube.

Léo Jardim chega para disputar a titularidade com Ivan, contratado junto ao Corinthians. Além dos dois, Mauricio Barbieri tem como opções Thiago Rodrigues, Halls e Alexander. O goleiro explicou o que pesou na decisão de fechar com o Vasco.

- Juntamente com o fato de ser uma camisa muito tradicional do futebol brasileiro, o projeto ajudou muito também para eu tomar essa decisão. Como eu falei, sou muito grato pela confiança de todos aqui no clube e estou feliz com a oportunidade.

Quando surgiu a notícia da negociação entre Vasco e Léo Jardim, o goleiro recebeu inúmeras mensagens de torcedores nas redes sociais. Os vascaínos comemoraram o anúncio feito pelo clube na última quinta.

- Fico feliz, é claro que isso conta muito positivamente. Receber esse carinho de todos, inclusive da torcida e meu papel é corresponder trabalhando, me dedicando e fazer o melhor pra ajudar o Vasco a atingir os objetivos. Eu só quero agradecer pelo carinho. Desde que o meu nome foi falado, eu recebi muitas mensagens de carinho e espero retribuir da melhor forma - concluiu.

Léo jogou seis partidas pelo Lille na atual temporada, mas foi em 2021/2022 que viveu seu melhor momento no futebol francês. Ficou sete jogos consecutivos sem sofrer gols entre as rodadas 24 e 30 da Ligue 1, a primeira divisão do campeonato francês.

No Lille, ele foi titular na final da Supercopa da França em 2021, com vitória por 1 a 0 sobre o PSG. Além disso, soma participações em duas edições da Liga dos Campeões pelo clube francês e outras experiências no futebol europeu, com passagens também por Rio Ave e Boavista, ambos de Portugal. O goleiro foi revelado pelo Grêmio em 2013.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário