Léo Jardim brilhou na disputa de pênaltis mais uma vez. Herói da classificação à semifinal da Copa do Brasil, o goleiro enalteceu a postura do Vasco no clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira (11), no Nilton Santos, pelo jogo das quartas de final, e celebrou mais uma vitória nas penalidades.
"Mais uma noite inesquecível. Fico feliz pelo reconhecimento e pela classificação. É um reconhecimento de muito trabalho, sacrifício e estudo. Importante valorizar o espírito da equipe. Conseguimos converter todas as cobranças e conquistamos uma vitória que vai ficar na memória de todos os vascaínos", disse.
Decisivo mais uma vez, Léo Jardim foi de vilão à herói. No primeiro tempo, o goleiro cometeu o pênalti em Joaquín Corrêa e não conseguiu defender a cobrança de Alex Telles. Porém, a noite ainda reservava um novo capítulo. Nas penalidades, o arqueiro vascaíno defendeu a cobrança do camisa 13 alvinegro e conseguiu uma reviravolta nos papéis de herói e vilão.
"Nós nunca sabemos o que passa na cabeça do batedor. Ele (Alex Telles) poderia mudar o canto ou bater no mesmo. Nós tentamos induzir, fazer alguma leitura e acreditar na nossa intuição. É um jogo mental do goleiro contra o batedor", afirmou.
Com a vitória, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, na semana dos dias 10 e 14 de dezembro, pela semifinal da Copa do Brasil. A fase final será disputada no fim do ano por causa de uma mudança no calendário feita pela CBF, que antecipou o fim do Brasileirão em virtude de uma possível participação de clubes brasileiros na Copa Intercontinental. A final acontecerá nos dias 17 e 21, contra o vencedor de Cruzeiro e Corinthians.