Clube

Léo Jardim projeta clássico e fala sobre top 3 defesas pelo Vasco

Léo Jardim foi o rosto do único Clássico dos Milhões da temporada de 2024, quando defendeu, nos acréscimos do segundo tempo, o pênalti de Gabigol. Decisivo para o Vasco na temporada, o goleiro colocou a defesa contra o Flamengo entre as três melhores que fez desde que chegou ao clube.

Léo Jardim elege suas melhores defesas pelo Vasco

Mas a que ficou em primeiro lugar no TOP-3 de defesas de Léo Jardim não foi a contra o atacante do Flamengo. A defesa preferida do goleiro do Vasco foi no chute de Hulk, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

— No Campeonato Brasileiro de 2023, Vasco x Atlético-MG, no Maracanã. Teve a defesa contra o Hulk. Choveu muito, o campo estava cheio de barro. Foi uma bola que quicou na minha frente e foi uma defesa bem difícil.

— Também tem o pênalti que eu defendi contra o Flamengo, do Gabigol. E pela importância do dia, por ter sido o nascimento da minha filha e ter conseguido ajudar a equipe, o pênalti que eu defendi contra o Água Santa. Ficou muito marcado justamente por isso: nascimento da minha filha e terminar o dia com a classificação — completou Léo Jardim.

No clássico disputado contra o Flamengo, no Campeonato Carioca deste ano, João Victor fez pênalti em Arrascaeta no fim da partida, que estava empatada em 0 a 0. Gabigol foi para a bola e parou em Léo Jardim, que manteve o placar zerado.

Agora, às vésperas de um outro clássico pelo Vasco, o goleiro disse que a equipe tem trabalhado bem para a estreia de Álvaro Pacheco.

— Com essa pausa que teve no campeonato, tivemos um tempo a mais para trabalhar, que foi muito bom até pela chegada do Álvaro. É um tempo a mais para conseguir se adaptar às ideias e à forma de jogo. Estamos muito confiante,é um jogo que todo mundo quer jogar, é um jogo bom para jogar.

— Sabemos que clássico se resolve nos detalhes, estamos trabalhando muito bem e até o domingo estaremos preparados para fazer um grande jogo e buscar um bom resultado.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir