Futebol

Léo Jardim: 'Queremos colocar o Vasco no lugar onde ele merece'

Mesmo sendo a segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco quer mostrar sua força na disputa deste ano. Nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a equipe carioca visita o Red Bull Bragantino pelos 100% na competição.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

O clube chega na competição sonhando em se manter, durante todo o torneio, na parte de cima da tabela. A estreia contra o Grêmio foi uma demonstração do que o time quer. Um forte rival que sucumbiu ao Cruzmaltino em São Januário.

O goleiro e destaque da equipe, Léo Jardim, garantiu que o clube está pronto para lutar na parte de cima. Se no ano passado a equipe esteve contra o rebaixamento, este ano é hora de passar longe do sufoco.

“Nossa expectativa é muito boa. Queremos colocar o Vasco no lugar onde ele merece. A gente sabe que a torcida tem sofrido muito nos últimos anos. Inclusive, ano passado foi um ano muito difícil, mas a gente de maneira nenhuma queria ter passado por aquilo. Nossa mentalidade é de ser um time bem competitivo, para brigar na parte de cima da tabela e conseguir colocar o Vasco, como eu falei, no lugar onde ele tem que estar, que é sempre brigando por títulos”, disse o camisa 1, em entrevista à Itatiaia.

Mesmo com toda a pressão sofrida no ano passado, e com um início de ano instável em 2024, Léo acredita que a parte mental da equipe está ótima para encarar desafios como este diante do Red Bull Bragantino.

“O jogador de futebol tem que estar acostumado, porque o futebol tem dessas coisas. Um dia você ganha, um dia você perde, você vai enfrentar uma outra equipe também que tem os mesmos objetivos. E o mais importante de tudo é que você não mude a sua forma de pensar, a sua forma de ser por um resultado externo, por um fator externo. Eu acho que isso é o mais importante de tudo”, analisou.

Praxedes vira desfalque no Vasco para o duelo contra o Red Bull Bragantino

Para o confronto, o técnico Ramón Díaz não terá Payet, machucado, Praxedes, por força de contrato, além do capitão Medel, que foi liberado para resolver problemas particulares.

Bragantino quer a primeira vitória

Depois de um bom resultado na estreia diante do Fluminense, no Maracanã, com empate por 2 a 2, o Red Bull Bragantino espera a primeira vitória na competição e ao lado de sua torcida.

Para o duelo, o técnico Pedro Caixinha não deve contar com o goleiro Cleiton. Lucão, cria da base do Vasco, vai iniciar entre os titulares. Além dele, Lucas Evangelista, Lincoln, Helinho, Matheus Fernandes e Nathan Camargo são outros desfalques.

No ano passado, o Massa Bruta não conseguiu vencer o Cruzmaltino. Em Bragança os times empataram por 1 a 1, já no Rio de Janeiro foi vitória do Vasco, que confirmou a equipe na elite do futebol brasileiro em 2024. O Braga foi para a Libertadores.

Red Bull Bragantino x Vasco

Red Bull Bragantino

Lucão; Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Raul e Gustavinho; Laquintana, Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza e Galdames; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Motivo: Jogo da 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, São Paulo
Data e hora: 17 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Kruger (Fifa-MT)
Arbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)

Transmissão

Premiere

Fonte: Itatiaia
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário