Futebol

Léo Lima: "Ronaldo finaliza melhor, mas está fora de forma. Souza dá mais tr

Com o meio-campista Léo Lima não tem meio termo. É zero ou 10. Mais sinceridade, impossível. Em uma entrevista ao jornal O Dia, o vascaíno abre o jogo. Surpreende ao afirmar que prefere enfrentar o Corinthians com Ronaldo em campo. os dois times se enfrentam quarta pela Copa do Brasil, no Estádio do Pacaembu.

\"Ele está gordo, fora do peso. Se ele não jogar, entra o Souza, que dá mais trabalho. O Fenômeno finaliza melhor, mas o Souza é perigo constante\", compara.

O ídolo vascaíno volta ao passado e assume os seus erros. Confessa que as noitadas perdidas em intermináveis baladas prejudicaram a sua carreira. Mas, só não abre mão do chopinho nos dias de folga.

\"Não bebo mais destilados. Depois que me casei e minha filha nasceu, sou um homem mudado. Hoje, até frequento a igreja com a minha mulher Nathalia e minha gatinha Sophia, de 3 aninhos\".

De coração aberto, ele conta que o dinheiro fácil e repentino virou a sua cabeça no início de carreira e que as falsas amizades o influenciaram negativamente.

\"Já cheguei em treino virado, direto da farra, sem dormir. Se fosse para casa, não conseguiria acordar nem com um terremoto acontecendo\", assume.

Léo Lima lembra que era um menino pobre, nascido e criado numa comunidade de Bangu. \"De repente, estourei no futebol e comecei a poder comprar tudo que nunca tive: dinheiro, mulheres maravilhosas e amigos para as farras. Enfiei os pés pela cabeça, não nego. Aconteceu tudo rápido demais\", conta o jogador, que iniciou carreira no futsal do Bangu, foi para o campo no Madureira e brilhou no Vasco.

As noitadas regadas a muitas doses de uísque começaram a ter fim quando conheceu Nathalia numa festa. \"Não parei de imediato com a \"nigth\" porque ninguém é de ferro\", ri.

Quem deu o apito final na vida desregrada foi uma zagueirinha de três aninhos, com grandes olhos negros lindos. \"Depois que a Ana Sophia nasceu, mudei de vida. Não dá para pisar na bola sabendo que as duas mulheres da minha vida estão sozinhas em casa\".

Poupado do jogo de sábado, diante Paraná, Léo Lima entrará em campo contra o Corinthians, na quarta-feira, sonhando em passar para a finalíssima da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Maracanã, empate de 1 a 1.

\"Muitos apostavam que eu estava morto para a bola. Tive problemas na carreira. Todos sabem que não sou nenhum anjo, mas não sou nenhum bicho ruim. Quero ser campeão para poder retornar ao futebol europeu e garantir de vez o pé de meia da minha família\", completou.

Fonte: Terra Esportes
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Sábado, 17/10/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 24 (43,64%)
Empates 15 (27,27%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 78 (56,93%)
Sofrido 59 (43,07%)
Total 137
Saldo 19
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117