Clube

Léo Matos cogita aposentadoria dos gramados

Há três temporadas no Vasco, Léo Matos não seguirá no elenco e, 2023. Com contrato no fim, o vínculo não será renovado. Existe a possibilidade, no entanto, dele seguir no clube em um cargo na direção. O interesse partiu do diretor Paulo Bracks, mas ainda não há uma definição.

Léo Matos pretende sentar em breve com o dirigente, que está na Europa, para definir a situação. O lateral disse que ainda é atleta, avalia uma possível aposentadoria dos gramados e vê com bons olhos a oportunidade de seguir no Vasco, mesmo que trabalhando fora de campo.

- Ainda venho pensando se vou continuar jogando ou não. Tive uma conversa com Paulo Bracks, que demonstrou interesse em me aproximar do Vasco para eu poder estar ali. Não posso especificar muito bem a função, mas a ideia é estar próximo ao elenco para dar o suporte necessário. De dois anos para cá, venho me preparando muito para esse momento. Fiz curso de gestão esportiva na Universidade do Futebol e terminei na semana passada o curso da CBF de formação de executivo. Sempre tive muita facilidade de comunicação tanto com os jogadores quanto com o staff de forma geral.

- Pode ser. Passa pela minha cabeça. Tenho o interesse em seguir no futebol em um cargo como supervisor ou coordenador. Logicamente não vou começar como chefe. Ainda não sei de fato o que o Paulo imagina, ainda precisamos conversar para eu entender. Mas ficar no Vasco em um cargo de supervisão para fazer essa conexão entre jogadores e direção, para eu seguir no futebol, tem que ser isso. Estou entusiasmado, mas vamos ver. Ainda me sinto atleta. Mas se isso de fato acontecer, pode ser uma boa opção a nível de perspectiva de futuro. Pensar em começar essa carreira em um clube como o Vasco, com a estrutura que está sendo montada, é acima do que imaginei – disse Léo Matos, em entrevista nesta quinta, ao podcast “Fora do Jogo”.

O lateral, no entanto, reforçou que ainda não há uma definição sobre a situação e pretende conversar com Paulo Bracks quando o dirigente do Vasco retornar da Europa. A informação sobre o convite foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

- O Paulo está muito ocupado com tudo o que precisa fazer, contratações. Não estou o incomodando. Tivemos uma primeira conversa, e ele demonstrou esse interesse. Ele está fora do Brasil, e pode ser que essa conversa aconteça quando ele voltar. Mas nada muito certo ainda

Sobre o fato de não ter o contrato renovado, Léo Matos disse entender o Vasco, que receberá investimento da SAF para reformular o elenco.

- Vou fazer 37 anos. Não vou mais jogar no Vasco. Ai acabar o meu contrato e já foi conversado com o Paulo (Bracks), que não tem a intenção de renovar. Eu entendo. E só tenho a agradecer ao Vasco por ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa. Agora é um novo processo, um novo momento. O Vasco tem interesse em contratar jogadores mais jovens, para valorizá-los e vender. Quer formar um elenco mais jovem, e talvez nesse momento eu não caiba mais - concluiu.

No Vasco desde 2020, Léo Matos disputou 88 jogos e marcou seis gols.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário