Futebol

Léo Matos revela cobranças de Luxemburgo nos treinos: "Levei duas chamadas"

O lateral-direito Léo Matos revelou, em entrevista coletiva, que Vanderlei Luxemburgo tem cobrado os jogadores nos treinos do Vasco. Ao conversar com os jornalistas nesta terça-feira, o jogador disse que a situação faz parte da tentativa de melhor o desempenho da equipe e que até não estava acostumado com o que definiu como "chamadas" do comandante.

- A conversa nos últimos dias, desde a apresentação dele, tem sido nessa batida: temos um campeonato à parte e temos de ser campeões desses 12 jogos. O Luxemburgo dispensa comentários de minha parte, ele é um mito no futebol. Ele é experiente e exigente. Ontem (segunda), no treino, levei duas chamadas dele que eu não estava acostumado. Mas é normal, isso faz o jogador ficar mais ligado ainda mais nessa reta final - destacou, para completar:

- Me referi às chamadas, mas isso faz parte do futebol. Tem de ter cobrança, afinal, a camisa do Vasco é enorme. Foi comigo e com os outros jogadores. Cada atleta tem de saber administrar essa situação e entender que é para ajudar. Não se pode colocar para baixo. Quem está aqui no Vasco é um privilégio. Aliás, o Pássaro (diretor executivo) disse na chegada que, se fosse 10 anos atrás, qualquer um de nós assinaríamos um contrato com o Vasco. É normal a cobrança, eu e meus companheiros recebemos muito bem.

 

Foto: Reprodução/Vasco TVLéo Matos
Léo Matos


Outras respostas de Léo Matos

Vasco não virou nenhum jogo no Brasileiro

Como você citou, essa fama do Vasco de ser time da virada é conhecida. Eu até me assustava de jogar contra, afinal, a torcida inflamava. Infelizmente, a gente não conseguiu virar nenhum jogo. Acho que tem a ver com o aspecto psicológico de sofrar o baque do gol. Tem vezes que a gente entra no jogo com uma proposta e leva gol. Aquilo parece que desmancha o time. Falamos muito sobre, a gente tem de aprender a sofrer. É normal ser pressionado em algum momento do jogo, então, ter essa força psicológica de reverter a situação é algo que precisamos. Acredito que o Luxemburgo agora saberá nos conduzir melhor.

Próximo jogo

A expectativa está muito boa, estamos nos preparando bem. Além do Luxa, temos boa equipe. Trabalhei com o Copertino no Figueirense. Temos um jogo de seis pontos contra o Atlético-GO, mas acredito que temos condições de chegar lá e ganharmos a partida.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri