Clube

Léo reforça confiança em Barbieri na sequência da temporada

As vaias e xingamentos da torcida, no último jogo, contra o Santos, em São Januário, ainda repercutem no Vasco. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, Léo falou sobre o sentimento de frustração após a partida e defendeu o trabalho do técnico Maurício Barbieri, questionado por parte da torcida.

O capitão do Vasco elogiou bastante o treinador e reforçou a confiança no time para sequência do Campeonato Brasileiro.

- É muito difícil quando a gente sai do estádio e não consegue corresponder à expectativa da torcida. Era um jogo para ganharmos. Mas o grupo continua firme a acredita no treinador. O Barbieri tem um lado tático, de conhecimento, muito bom. Mas o lado humano dele é fantástico. Eu acredito muito nisso. Vocês me conhecem e sabem que me importo muito com a parte humano. Na minha opinião, não adianta ter a parte tática e não ter a parte humana. E nosso treinador tem isso. Então estamos muito confiantes para o próximo jogo e para a sequência da competição - disse Léo.

Léo revelou que partiu dele o pedido para falar com a imprensa, nesta quinta.

- Estou aqui hoje porque eu quis dar essa coletiva. Falei com a assessoria. Queria representar o sentimento desses jogadores que estão dando o máximo todos os dias. Na minha visão não seria justo eu não colocar a cara para explicar que aqui tem um grupo que realmente quer o bem do Vasco. A torcida quer o resultado, mas ela sabe o sentimento que eu tenho em vestir essa camisa. Estamos juntos e unidos para fazer o Vasco subir cada vez mais e dar alegria para o torcedor.

O tema críticas foi pauta constante na entrevista do capitão do Vasco. Léo falou sobre o reencontro com São Paulo, clube onde jogou por quatro anos, e foi indagado sobre os questionamentos que recebeu por parte da torcida no Morumbi. O defensor garante não guardar mágoas.

- Fiquei quatro anos no São Paulo. Fui titular por dois anos e meio. Passaram vários treinadores, e o Léo estava jogando. Acredito muito mais no trabalho dentro das quatro linhas e dou pouco ouvidos para as pessoas que criticam e querem ferir seu trabalho. Hoje em dia tem diversos canais e meios de comunicação que pesquisam sobre o jogador e querem pintar o jogador como se fosse a opinião de alguém em frente à câmera. Mas a melhor resposta que a pessoa pode ter é olhar o dentro de campo e ver o que o jogador está rendendo. O melhor resultado que qualquer pessoa no futebol pode ter, é ir no estádio e ver o que o jogador está fazendo dentro de campo. Eu não me apego muito à rede social. Gosto do contato humano e de quem realmente olha o futebol dentro de campo.

- Mas mesmo que você não procure, algumas situações chegam até nós porque temos amigos. Mesmo quando você pede para não mandarem, a gente recebe os canais de YouTube. Cada um tem o direito a ter sua opinião. Sempre foquei muito dentro de campo. E lá foi um lugar que foquei muito e cresci na minha carreira. Nunca falei mal do São Paulo. Foi lá onde o Fernando Diniz chegou, fiz minha transformação e joguei quase 200 jogos. Às vezes há injustiças, mas faz parte, é natural. Tenho um carinho muito grande pelo São Paulo

Vasco e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Morumbi. Será a primeira vez que Léo enfrentará seu ex-clube desde que deixou o tricolor paulista, em dezembro.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir