Futebol

Lesão de Tenorio não preocupa: "Nada demais"

O exame de imagem do zagueiro Douglas apontou, nesta terça-feira, um estiramento de grau 2 na coxa direita e vai afastá-lo da equipe do Vasco por quatro semanas. A expectativa era de que a lesão não fosse tão grave, mas as dores que o acompanham desde a vitória sobre o Palmeiras vão impedi-lo de atuar até o fim do próximo mês.

Por sua vez, Carlos Tenorio está liberado para os treinos, apesar de ter tido uma pequena lesão detectada também em exame feito na última segunda. Segundo o médico Albino Pinto, o equatoriano não preocupa.

- Ele sentiu dor na coxa esquerda, mas não há lesão. O problema é na região do púbis, mas não é nada demais. Tenorio vai tratar com a fisioterapia e treinar normal. Já o Douglas é mais complicado, o hematoma é grande. É mais delicado - garantiu.

Frente ao Cruzeiro, Renato Silva voltou e será mantido no time de Marcelo Oliveira. Já o Demolidor briga com Eder Luis para ser titular com Alecsandro, domingo, contra a Ponte Preta.

O outro jogador no estaleiro é Auremir. O lateral teve um estiramento no empate com o Náutico, nos Aflitos, mas já está quase recuperado. Segundo a previsão, no fim de semana ele vai a campo fazer fisioterapia, depois estará liberado à preparação física e na outra semana já trabalha com bola para voltar a jogar pelo Vasco. Jonas vem ocupando o setor.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7