Política

Leven Siano e Jorge Salgado divergem sobre nova eleição

20

Após o presidente do Vasco Alexandre Campello e o presidente da Assembleia Geral Faues Cherene Jassus, o Mussa, citarem a possibilidade da realização de uma terceira eleição no clube, foi a vez de Leven Siano, mais votado no pleito do dia 7/11, e Jorge Salgado, vencedor da eleição do último sábado, comentarem sobre a chance da realização de uma nova votação para definir o futuro mandatário do clube. Em nota divulgada nesta quarta-feira, Mussa se colocou à disposição para conciliação entre candidatos no Vasco e realização de terceiro pleito com intervenção judicial.

Procurados pelo Esporte News Mundo, Leven e Salgado, no entanto, disseram acreditar na validade das suas respectiva vitória nas urnas. Mas o candidato da chapa Mais Vasco afirmou que acataria uma decisão judicial neste sentido, enquanto o representante da Somamos disse que não participaria de um novo pleito.

Veja o posicionamento dos vencedores das eleições dois dias 7 e 14.

LEVEN SIANO, DA CHAPA SOMAMOS

– O golpe continua? Chance zero de eu aceitar ou participar disso. Já houve eleição e fui vencedor nas urnas e na Justiça. Desistam de golpe. Tenham vergonha na cara.

JORGE SALGADO, DA CHAPA MAIS VASCO

– Acredito plenamente na correção e idoneidade da eleição do dia 14 perante a Justiça. Assim como o próprio presidente da Diretoria Administrativa deixou claro ontem, foram flagrantes as irregularidades da primeira eleição, do dia 7. Ainda assim, qualquer que seja outra decisão da Justiça, acataremos, como sempre fizemos ao longo deste processo. O Vasco precisa seguir seu caminho. Mantenho a serenidade e meu compromisso de responsabilidade para com a nossa instituição.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 22/11/2020 às 16h00
    VascoVasco 1
    São PauloSão Paulo 1
    Campeonato Brasileiro Morumbi
  • Quinta-feira, 26/11/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana Estádio Norberto "Tito" Tomaghello
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco
    CearáCeará
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário