Futebol

Libertadores é o alvo para Grêmio e Vasco

Se Vasco e Grêmio buscam permanecer entre as primeiras posições do Brasileirão, Palmeiras, São Caetano, Ponte Preta e Santa Cruz buscam deixar para trás a rabeira da tabela de classificação.

Os dois técnicos há mais tempo em seus cargos entre clubes da Série A, Renato Gaúcho e Mano Menezes têm um encontro neste sábado, quando Vasco e Grêmio se enfrentam em São Januário pela 23ª rodada. Até o momento, os dois treinadores vêm fazendo um bom trabalho. Os gaúchos, sob o comando de Mano, se encontram na terceira posição com 38 pontos. Já o time carioca, dirigida por Renato, está na quinta colocação com 34 pontos.

No lado do Vasco, o desafio de Renato Gaúcho é fazer o seu time atuar bem dentro de casa, como tem feito quando atua fora do Rio de Janeiro. O técnico só lamenta o desgaste por ter atuado no meio de semana.

Principal jogador do meio-campo vascaíno, Morais diz que o time deve respeitar o Grêmio, mas procurar se impor atuando em seu estádio. O jogador diz que a equipe precisa se recuperar do tropeço contra a Ponte Preta, em sua última partida em São Januário.

Na defesa, o técnico cruzmaltino não poderá contar com o zagueiro Jorge Luiz. O jogador foi expulso na última rodada contra o Fluminense e cumprirá suspensão. Por outro lado, Renato Gaúcho contará com o retorno do lateral-direito Wagner Diniz, recuperado de um problema na coxa. O atacante Jean, que entrou apenas no segundo tempo do jogo contra o Corinthians na quarta, volta ao time titular neste sábado. Outra surpresa deve acontecer no meio, onde Madson está cotado para barrar Abedi.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Mano Menezes continua sem poder escalar o meia Léo Lima, entregue ao departamento médico. Desta maneira, Ramon continua como titular no setor. Já o volante Jeovânio cumpriu suspensão e volta ao time. Evaldo e Hugo, liberados pelos médicos, também estão confirmados. O treinador comemora principalmente a volta de Hugo.

Apesar do bom momento do Grêmio no Brasileiro, os jogadores tentam manter a cautela para evitar surpresas desagradáveis no Rio de Janeiro. O meia Hugo é o primeiro a pregar o respeito ao adversário deste sábado. O técnico Mano Menezes também espera por uma vitória, já que o Vasco também está na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Fonte: Último Segundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário