Futebol

Lição de Mestre: Carlos Germano dá dicas a Silvio Luiz

Goleiro do Vasco na conquista da Copa Libertadores em 1998, Carlos Germando deu dicas a Silvio Luiz e ao time sobre como agir para sentir menos os efeitos da altitude de 2.235m na partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana contra o América, no México, nesta quarta-feira. Segundo o ex-jogador, todos sofrem, mas a situação do goleiro é ainda pior.

- Todos sofrem, mas o goleiro sofre um pouco mais e tem de tomar muita atenção porque a bola vem com muito mais velocidade. Geralmente o clima é muito seco, você não consegue respirar direito e sua boca fica sempre seca. Toda hora você precisa beber água para se hidratar. A fadiga que dá durante o jogo é outro problema. O pessoal se esforça bastante e sente muito. O Vasco pensou bem em ir para a Cidade do México horas antes do jogo para fazer essa partida - disse à Rádio Globo.

Germano ainda fez questão de elogiar Silvio Luiz, que foi muito criticado por ter falhado no gol do Atlético Paranaense no último domingo, quando o Gigante da Colina foi derotado por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

- Na minha opinião, o Silvio é um grande goleiro - explicou.

Fonte: Lancepress
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15