Futebol

Licitação Maracanã: Vasco e WTorre sofrem novo revés na Justiça

Vasco e WTorre entraram com um mandado de segurança para adiar a licitação do Maracanã. A Justiça, no entanto, negou o pedido e mantém para esta quarta-feira a abertura dos envelopes com as propostas financeiras, em cerimônia na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O vencedor deve ser conhecido hoje. A dupla Fla-Flu, pela habilitação na primeira fase e os 117 pontos na proposta técnica - com oferta de jogos máxima prevista (70 partidas) - tem a vitória garantida na concorrência pública. Vasco e WTorre disseram ao ge que não vão reconhecer derrota.

O Consórcio “Maracanã Para Todos” tentou evitar que a cerimônia ocorresse nesta quarta. O grupo alega que, antes da abertura das propostas financeiras, não teve tempo de recorrer do veto da Justiça à proposta do consórcio para incluir jogos de times de outras cidades na proposta. Na proposta técnica, Vasco e WTorre incluíram partidas de Santos e Busque no Maracanã para atingir o número mínimo de jogos exigido no edital. A Justiça não aceitou o pedido.

Oito meses depois do lançamento do edital, nesta quarta-feira as propostas financeiras dos consórcios Fla-Flu e Maracanã Para Todos, de Vasco e WTorre, serão abertas em cerimônia na sede da do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A outorga mínima anual para exploração e operação por 20 anos do equipamento público é de R$ 6.1 milhões anuais - cerca de R$ 500 mil mensais.

Apesar da abertura dos envelopes, o processo prevê prazo de possíveis impugnações, o que pode adiar o anúncio do vencedor da concorrência pública - a segunda pela qual passa o Maracanã desde a reforma para a Copa de 2014. Na ocasião, venceu o consórcio que tinha a Odebrecht como líder.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir