Futebol

Liderança, motivação, lágrimas e mais: os bastidores de Inter x Vasco

O Vasco conquistou a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, no domingo, contra o Inter. Os bastidores da partida no Beira-Rio mostram discursos do técnico Rafael Paiva e do atacante Vegetti, que recebeu homenagem do presidente Pedrinho por ter completado 50 jogos pelo clube.

Veja o vídeo dos bastidores acima. Paiva e Vegetti falaram antes e depois do jogo. O técnico pediu para o time não perder a concentração e jogar com intenção de fazer o gol:

- Lutar muito, a gente veio para pontuar. Vamos continuar crescendo nosso jogo e na tabela, têm coisas maiores - disse Paiva para os jogadores depois do aquecimento.

- O pensamento da gente tem que ser ganhar o jogo o tempo todo. No estádio que seja, o rival que seja. Ligados nos 100 minutos de jogo. Temos que mudar a energia e o pensamento desse clube. Hoje, nós somos os responsáveis - discursou Vegetti.

Enquanto os jogadores se arrumavam para a partida, o goleiro Léo Jardim também motivou os colegas:

- Compete, não perde isso que a gente conseguiu. É o que o Paiva fala: acredita o tempo todo que a gente pode ganhar o jogo.

Depois do jogo, que o Vasco venceu por 2 a 1, o presidente Pedrinho parabenizou o time e entregou uma camisa a Pablo Vegetti, que completou 50 partidas pelo clube:

- Parabéns para vocês, como o Vegetti falou antes do jogo: vocês estão mudando o cenário, a mentalidade de vocês é essa, vencedora - afirmou o presidente, que completou:

- Vegetti representa o que é essa essência. Apesar de não ter nascido no Brasil, se identificou com o Vasco. É um líder, é um amigo de vocês, é um amigo do clube e da torcida. É um profissional na essência da palavra, representa muito o que é o Vasco da Gama.

O centroavante argentino e o interino Rafael Paiva voltaram a conversar com o time:

- Muitas coisas para exaltar hoje. Muitos jogadores não puderam jogar, estavam suspensos, mas a gente veio com 10 meninos da base e fizemos um jogo do c******. Não temos que nos conformar com isso. Este é o começo, temos que ir por mais. A gente está mudando a energia do Vasco, a gente está mudando tudo de ruim que vinha acontecendo. Não tem que baixar mais, esse é o Vasco, sempre para cima - destacou Vegetti.

- Manter o pé no chão, humildade, a gente está trabalhando muito. Fecha um ciclo contra o Corinthians, a gente vai ter uma semana depois. É mais uma decisão. A gente não negocia a forma que a gente vai jogar. Parabéns a todos, é isso para mais, não vamos deixar nada atrapalhar - concluiu Paiva.

Fonte: ge
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir