A sexta-feira (22/11) em São Januário não foi marcada apenas pelo treinamento da equipe profissional. Membros das torcidas Força Jovem, Ira Jovem, Guerreiros do Almirante e Rasta se reuniram após a última atividade antes do deciviso jogo contra o Cruzeiro com o diretor-executivo Ricardo Gomes e o preparador de goleiros Carlos Germano.
O encontro foi marcado pelos líderes das torcidas cruzmaltinas com o objetivo de passar uma mensagem de confiança para o grupo que lutará nas próximas semanas para evitar a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Os membros cobraram luta e entrega dos atletas e garantiram apoio incondicional durante as próximas partidas.
Campeão da Copa do Brasil de 2011 como treinador, Ricardo Gomes parabenizou os torcedores pela iniciativa e frisou a importância de três resultados positivos diante de Cruzeiro, Náutico e Atlético Paranaense:
- Foi uma reunião convocada pelas torcidas com a presença minha e do Carlos Germano. Ficou provado durante ela que todos nós possuímos a intenção de tirar o Vasco dessa situação. Vencer os próximos três jogos é de fundamental importância para que a gente saia dessa condição. Foi uma boa reunião. Ela selou a união entre torcedores, diretoria e jogadores - afirmou o ex-zagueiro com exclusividade ao programa "Só dá Vasco".
Ídolo vascaíno, Carlos Germano foi o porta-voz do elenco na reunião. O membro da comissão técnica também aprovou e considerou com a diretoria normal:
- Foi uma reunião importante. Acho que isso deveria acontecer sempre, deveria ser uma coisa normal. Está todo mundo junto e essa reunião serviu para deixar isso claro. Eu quando jogava sempre costumava conversar com os membros das torcidas vascaínas. Acho que as coisas não deveriam ter mudado, até porque são eles que vivem o clube e apoiam sempre o clube do coração. Todos os profissionais que defendem o Vasco devem conhecer a história do clube e eles conseguem passar isso. Hoje estamos numa situação delicada, mas juntos conseguiremos sair dessa situação. Foi muito bom estar reunido com o pessoal - disse o preparador de goleiros com exclusividade ao programa "Só dá Vasco".
Presidente da Força Jovem, maior torcida organizada do Vasco, Bruno Fet revelou detalhes do que foi conversado na reunião e garantiu apoio total nas três últimas partidas do mais importante torneio nacional:
- Foi uma reunião que contou com a presença das lideranças de todas as torcidas. Foi mais uma palavra de incentivo. O grupo está precisando muito disso. Nós passamos para o Germano e o Ricardo o que a gente espera dos jogadores nos próximos jogos. Queremos muita determinação nos três jogos que faltam. Eles precisam dar a vida e o sangue para tirar o Vasco dessa situação - declarou o presidente da FJV ao programa "Só dá Vasco".
O Vasco entra em campo neste sábado (23/11), às 19h30, para enfrentar o Cruzeiro no Estádio do Maracanã. O Gigante da Colina precisa de um resultado positivo para se aproximar das equipes que hoje estão fora da temida zona de rebaixamento.
Mais lidas