Futebol

Lídio Toledo, ex-médico do Vasco e da seleção, morre no RJ

O ex-médico do Botafogo e da seleção brasileiras das Copas de 1994 e 1998, Lídio Toledo, morreu neste sábado no Rio, por volta das 11h30.

Ele foi internado na sexta-feira com insuficiência renal e problemas cardíacos.

Toledo protagonizou momentos fortes na equipe nacional, principalmente no Mundial da França, em 98.

Até o início do torneio, Toledo era considerado um dos poucos intocáveis na comissão técnica.

Após a série de equívocos protagonizada pelo médico e pela sua equipe na França, Toledo acabou afastado do cargo.

Além de ter liberado o atacante Ronaldo para disputar a final contra a seleção francesa, após a crise sofrida pelo jogador na concentração, o médico foi o responsável pelo corte do atacante Romário às vésperas do encerramento do prazo de inscrição na competição.

Por outro lado, em 1994, Lídio Toledo foi o responsável em manter o lateral Branco na seleção, segundo relatou neste sábado o goleiro reserva Gilmar (hoje empresário de jogadores).

\"Copa de 1994 Branco estava para ser cortado, dor nas costas, e ele bancou a todos e disse, eu recupero ele, assumo a responsabilidade,\", escreveu Gilmar em sua conta no Twitter. Branco era reserva na equipe e entrou depois de Leonardo ter sido excluído da competição. O ex-lateral foi autor do gol contra a Holanda na semifinal do Mundial nos Estados Unidos.

\"Um abraço a família do Dr.Lídio e sintam sempre orgulho deste grande homem e grande médico, descanse em paz Dr.\", completou o ex-goleiro.

Fonte: Folha Online
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13