Liga Futsal: Joinville consegue vitória diante do Vasco em jogo complicado

03/05/2008 às 22h39 - OUTROS ESPORTES

O Joinville conquistou uma importante vitória na noite deste sábado. A equipe catarinense venceu o Vasco, por 3 a 2, em partida realizada no Ginásio do Sesi, em Santa Catarina. Com o resultado, a equipe catarinense entrou na zona de classificação à próxima etapa da competição - os 12 primeiros avançarão à segunda fase.

O JEC chegou aos 19 pontos, ocupando agora a 12ª posição. Já os vascaínos permanecem na lanterna da Liga, com apenas dois pontos conquistados. As equipes voltarão à quadra pela Liga Futsal na próxima semana. O Vasco atuará na quinta-feira, em casa, diante da UCS/AFF. Já o tricolor joga na sexta-feira, em Joinville, contra o Atlântico.

Adriano abriu o marcador, após um contra-ataque puxado por Torada, os visitantes chegaram ao gol, aos 3min30. O empate dos donos da casa veio dos pés de Fernando, que fez uma boa jogada individual, e da ala direita chutou forte, rasteiro, para vencer o goleiro Jorginho, aos 11min51.

A virada foi consolidada com mais um gol de Fernando, que recebeu a cobrança de escanteio e chutou forte, aos 14min32. Já no segundo tempo, o Vasco voltou a igualar o placar, aproveitando uma falha no setor defensivo, o time do Rio de Janeiro chegou ao segundo tento com o ala Wellington, aos 23min13.

Já com James como goleiro-linha, o Joinville chegou ao terceiro gol. O próprio James marcou, aos 37min24. O gol deu a vitória ao time catarinense e colocou o tricolor na zona de classificação à segunda fase da competição.

"Foi um gol importante e traduz o trabalho da equipe. Nas circunstâncias que estamos na tabela não poderíamos empatar", declarou o capitão da equipe, autor do tento que deu a vitória aos anfitriões.


Fonte: Final Sports