Liga Futsal terá o retorno do Vasco depois de 2 anos ausente

18/12/2007 às 10h19 - OUTROS ESPORTES

A Liga Futsal terá novidades para a temporada 2008. Após reunião de seus dirigentes, a Confederação Brasileira da modalidade (CBFS) anunciou nesta segunda-feira as regras da principal competição de salão do país com uma novidade em relação à deste ano: a implementação das quartas-de-final. Além disso, o torneio terá a participação do Vasco da Gama depois de dois anos de ausência.
Assim como em 2007, a Liga Futsal da próxima temporada terá 20 clubes. Na primeira fase, todos se enfrentarão em turno único e os 12 melhores avançam à próxima fase, quando serão divididos em dois grupos. A segunda etapa classificará os quatro primeiros de cada chave, diferentemente da edição deste ano, quando apenas os dois melhores se classificavam.

O cruzamento na fase de playoff da Liga será o tradicional (também conhecido como olímpico): o líder da chave A enfrenta o quarto da B, o segundo pega o terceiro e assim por diante. O vencedor de cada duelo pula para as semifinais e, com nova vitória, para a decisão.

Outra novidade da competição será a volta do Vasco da Gama, campeão da edição 2000, mas que em 2006 cedeu a franquia para o Cabo Frio e, em 2007, para Teresópolis. Quem ficou de fora, assim, foi o Diplomata/Muffatão/DalPonte, do Paraná.

“Conseguimos o patrocínio da Universidade Severino Sombra (USS), de Vassouras”, explicou o supervisor vascaíno Luizinho Roux. “Assim, vamos nos estruturar e montar a equipe com base no elenco que disputou o campeonato estadual deste ano e com o time sub-20, campeão carioca. A idéia é de montar um bom time, ganhar força para que em 2009 entremos com força na competição\", prosseguiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.net