Liga Futsal: Vasco e RCG: pior defesa versus melhor defesa

14/05/2008 às 13h27 - OUTROS ESPORTES

Única equipe que ainda não venceu na Liga Futsal 2008, o Vasco/USS/Vassouras (RJ) espera nesta quarta-feira (14/5), diante da RCG/Banespa (SP), encerrar o ciclo de resultados negativos nesta edição da competição nacional. O confronto iniciará às 20h15, no Ginásio Albertino Francisco, em São João (RJ). O time paulista tem a melhor defesa de todo campeonato, com 30 gols sofridos, mesmo número do Carlos Barbosa, que tem 2 jogos a mais realizados.

Com a defesa mais vazada do campeonato, a agremiação fluminense tem 14 derrotas em dezesseis jogos disputados. O Vasco é o último colocado (20°) com apenas dois pontos ganhos. A última derrota foi em casa, para a Cortiana, 3 a 2.

Diante de tantas adversidades, Wellington, ala do Vasco, vem se destacando. O jovem atleta já marcou 8 gols na Liga deste ano e espera ajudar seus companheiros rumo à primeira vitória. Mesmo ciente da qualidade técnica da RCG/Banespa , o Vasco espera surpreender a agremiação de Garça (SP) nesta quarta-feira.

Mesmo vindo de derrota para o Minas, 5 a 2, em Belo Horizonte (MG), a RCG/Banespa realiza campanha convincente na Liga. O time de Garça ocupa a quarta posição na tabela com 29 pontos, e caso vença o Vasco, se garante entre os doze clubes que disputarão à segunda fase da competição.

Para o compromisso diante do Vasco, Tuca, treinador da RCG/Banespa, terá dois desfalques certos: Araça e Pábrio - fixo e ala cumprem suspensão automática. Genário (pivô) e Xuxa (ala), ambos com 8 gols, são os goleadores máximos do clube de Garça na Liga Futsal 2008.

Fonte: liga futsal