Futebol

Limitado financeiramente, Vasco tem apostado nas promessas da base

Limitado financeiramente, o Vasco tem apostado cada vez mais no time que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. Além da explosão com Talles Magno, o Cruzmaltino já conta no elenco profissional com o goleiro Alexander, os atacantes Tiago Reis e Vinícius e viu surgir agora o volante Bruno Gomes, que fez sua estreia contra o Corinthians no último domingo. Fora o quarteto, os zagueiros Miranda e Ulisses, o lateral direito Cayo Tenório, o lateral esquerdo Alexandre e o volante Caio Lopes são outros que têm sido observados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

No caso de Bruno Gomes, a primeira impressão foi boa. O jovem de 18 anos foi o líder em desarmes e interceptações do jogo, o melhor passador do Cruzmaltino e o segundo que mais teve posse de bola da equipe. Além disso, o volante errou apenas dois passes e teve um índice de 96% de acerto no fundamento.

"É uma felicidade enorme poder estrear pelo profissional do Vasco. Era um sonho meu de criança e de toda a minha família também. Fico triste pelo resultado, mas acredito que consegui fazer uma boa partida e ajudar meus companheiros da melhor forma possível. Agora é dar continuidade ao trabalho em busca de novas oportunidades", declarou Gomes.

Luxemburgo, por sua vez, foi só elogios ao volante, dando indícios de que ele poderá ganhar cada vez mais espaço na equipe:

"Ele parecia que estava jogando no quintal de casa, atuando como se nada estivesse acontecendo. Isso é muito bom. É um moleque de talento e que está se preparando para o futuro do Vasco da Gama".

Lucas Santos ainda não vingou

Um dos principais destaques da Copinha, o meia Lucas Santos não vingou das vezes em que foi utilizado entre os profissionais e foi emprestado para o CSKA (RUS) até o fim desta temporada, com os russos tendo a opção de comprar ao término do contrato. Foram três jogos do baixinho ano passado e mais dez em 2019. Nenhum deles teve grande destaque.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri