Futebol

Limitado, Vasco se doa para equilibrar

O técnico Renato Gaúcho anunciou e os jogadores aceitaram a idéia. Para ser competitivo, o time do Vasco precisa equilibrar seu futebol com os demais concorrentes do Campeonato Brasileiro na base da disposição.

Após o treino integral desta terça-feira, o meia Ramon foi um dos que repetiram o discurso da superação. Para o experiente jogador, apenas Corinthians, São Paulo e Internacional podem ser colocados em um nível superior.

\"São poucas as equipes que têm condições de fazer grandes investimentos, como o Corinthians, que tem várias opções, o São Paulo, que também já está com o grupo formado, e também o Internacional. O resto está em um mesmo nível e está ganhando aquele mais organizado\", opinou Ramon, em entrevista à Rádio Tupi.

Nem mesmo Ramon é unanimidade entre os torcedores. Com um elenco limitado, em que, exceto pelo meia Morais, faltam jogadores habilidosos, a vontade dos jogadores passou a ser recurso indispensável para que o time alcance os bons resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

\"Está ganhando quem tem mais disposição e que é mais orghanizado em campo. O Vasco está procurando isso, com a pegada e a vontade de todos\", complementou Ramon.

Essa mudança de comportamento é, na opinião do técnico Renato Gaúcho, um reflexo do que está acontecendo fora das quatro linhas. O comandante vascaíno está feliz pela união demonstrada pelos jogadores em todos os treinos.

\"Acima de tudo, mudou a atitude. Tivemos um Estadual bem atípico e estava na hora de mudar. O grupo está unido e essa mudança eles estão levando para dentro de campo\", disse Renato.

A delegação do Vasco viaja para Volta Redonda na noite desta terça-feira. O último treino antes do jogo de quinta-feira, contra o Volta Redonda, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, será no estádio Raulino de Oliveira, palco do jogo.

Fonte: Pelé.Net