Imprensa

'Lisca Doido vai ter trabalho para tornar esse time do Vasco dominante'

Lisca Doido vai ter trabalho para tornar esse time do Vasco dominante como se imaginava que poderia ser antes de a Série B começar. Nesta quarta-feira, foi uma equipe a mercê de lampejos, sem consistência, que empatou com o CSA em 2 a 2, em Maceió. Já sem Marcelo Cabo à frente do cruz-maltino, esperava-se ao menos o ânimo renovado do grupo, o frescor com o fim de um trabalho que vinha sob pressão, não dando resultados. O que se viu em campo, porém, foi mais do mesmo.

Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 19 pontos na Série B, com 13 partidas disputadas. A diferença para o G4, grupo de quatro times que conseguem o acesso à primeira divisão, é de quatro pontos. Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Guarani, terceiro colocado, sábado, em São Januário. Será o jogo em que Lisca Doido fará sua estreia à frente do time.

Vale destacar, quanto ao jogo: seria difícil mostrar alguma grande exuberância técnica. Primeiro porque falta material humano para isso. A essa altura da temporada, as limitações do elenco, na teoria forte para jogar a segunda divisão, já estão evidentes. Segundo porque o técnico interino Alexandre Gomes não teve tempo para fazer grandes revoluções. Terceiro porque a drenagem do Estádio Rei Pelé, em Maceió, falhou miseravelmente com a chuva, e deixou o campo repleto de poças d’água e falhas. Seria difícil até mesmo uma equipe com nível de jogo alto produzir muita coisa nessas condições.

O que o Vasco poderia apresentar de diferente era uma equipe com marcação mais justa no meio de campo, maior presença no setor defensivo adversário, atacando inclusive a saída de bola do CSA. Nada disso deu as caras em Maceió.

Lisca Doido assumirá o Vasco sexta-feira tendo que resolver a falta de criatividade no meio. O gol que abriu o placar saiu mais por sorte — Cano finalizou e Marquinhos Gabriel, esperto diante do campo e da bola molhada, aproveito no rebote —, do que por algo mais pensado.

Aos poucos o time de São Januário, com dificuldades para jogar com a bola no chão, foi vendo o CSA crescer no jogo justamente trocando passes. Em uma jogada de contra-ataque, Gabriel avançou em velocidade para tocar com categoria, por cima do goleiro Vanderlei: 1 a 1.

O segundo tempo começou e logo depois disso aconteceu a virada do CSA. O lateral-esquerdo Ernande aproveitou desatenção da defesa vascaína para pegar o rebote e deixar sua marca. Antes, os alagoanos já haviam levado perigo antes. A vantagem no placar parecia questão de tempo, tanto ela que efetivamente veio.

As mudanças mexeram com o rumo da partida. O CSA tirou de campo Dellatorre, centroavante que fazia boa partida. Com isso, perdeu ímpeto no último terço do campo. Já o Vasco buscou o caminho inverso. Daniel Amorim entrou na grande área e se transformou em boa opção de passe por parte dos companheiros.

Zeca, que jogou na direita, seu lado original devido à ausência de Léo Matos, percebeu a janela aberta por Amorim, ajeitou o corpo e fez bom cruzamento para o atacante. Daniel Amorim só precisou acertar o movimento para a bola morrer fácil na rede do CSA: 2 a 2.

Fonte: Extra Online
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir