Futebol

Lisca exalta festa da torcida do Vasco: 'Exemplo'

Lisca entrou no Maracanã recepcionado pela torcida adversária. Era a estreia pelo Sport e o reencontro com o Vasco, quase 10 meses após deixar o Rio de Janeiro, em setembro do ano passado. Depois do empate sem gols, no último domingo, o treinador classificou a torcida do Cruz-Maltino como "exemplo" e convocou a do Rubro-negro para aderir ao mesmo movimento de união.

- Foi prazer estar aqui. Ver a torcida do Vasco cantando até o final. Eles não vaiaram um minuto, só depois que terminou. Acho que é um exemplo para todas as torcidas. Convoco a nossa a ter a mesma postura. Porque muitas vezes a gente fica frustrado e termina passando essa frustração para os nossos jogadores. E os nossos jogadores estão lutando muito - disse o técnico.
 

O último trabalho de Lisca, antes de assumir o Sport, havia sido justamente em São Januário. Foi contratado para buscar o acesso com o Vasco, mas pediu demissão menos de dois meses após a chegada - com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

- Foi difícil sair do Vasco, sabe? Só por 10 jogos, mas na minha avaliação eu não tinha mais como contribuir com o clube. Por respeito à torcida, que sempre me apoiou, eu queria mandar um abraço especial ao torcedor do Vasco. Porque você vir como adversário, 10 meses depois, você ter pedido demissão e ter o carinho que tive hoje (domingo), me deixa muito orgulhoso.

Lisca atendeu torcedores nas arquibancadas antes da partida, fez fotos com crianças e adultos vascaínos, ao mesmo tempo em que cumprimentou ex-companheiros de trabalho. Alguns citados pelo próprio técnico, como Bruno Nazario, Gabriel Dias e Léo Matos, pro exemplo.

Ao fim da partida, Lisca voltou a demonstrar o incentivo pela relação próxima com torcidas - mas dessa vez pelo lado do Sport. Organizou uma roda com os jogadores ainda no campo e caminhou com todos abraçados na direção do setor visitante, para agradecer aos rubro-negros e rubro-negras presentes no Maracanã.

- Eu gosto de valorizar o torcedor do clube que estou trabalhando e nós temos uma torcida fanática. Futebol é um reflexo da vida. Quem levanta é quem tem apoio e coragem para enfrentar as situações.

"Eu fiz questão de levar os jogadores abraçados, para a torcida saber que estamos unidos e que precisamos demais deles. Eu peço que apoie os jogadores."

 

Fonte: ge
  • Terça-feira, 09/08/2022 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Ponte Preta Ponte Preta 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Moisés Lucarelli
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco
    Tombense Tombense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir